Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas

Marca é conhecida pelos produtos feitos com ingredientes naturais e pelas embalagens com design minimalista

Redação de Redação
5 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas

A marca de cosméticos de luxo Aesop, cuja venda foi anunciada pela Natura &Co para a L’Oréal nesta segunda-feira, 3, é conhecida pelos produtos feitos a partir de ingredientes naturais, pelas embalagens com design minimalista e padronizado e pelas lojas desenvolvidas por arquitetos que primam pela simplicidade e pela exclusividade – cada ponto de venda tem características únicas.

A marca foi fundada em 1987 na Austrália. Ela foi criada pelo cabeleireiro de origem grega Dennis Paphitis, que já desenvolvia, no próprio salão, produtos para cabelo a partir de óleos essenciais. Os produtos levavam a marca do estabelecimento, Emeis, e fizeram sucesso entre os clientes. Paphitis então criou a marca Aesop, uma referência ao fabulista e contador de histórias grego (Aesop é Esopo na língua inglesa).

A Aesop não foca em amplas estratégias de marketing, propagandas milionárias como as tradicionalmente realizadas pelos concorrentes do setor ou oferta de descontos para atrair clientes. Em vez disso, quer ser notada e falada pelo design de seus produtos e pelas lojas.

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas
Marca não foca em amplas estratégias de marketing ou propagandas milionárias. Quer ser notada e falada pelo design de seus produtos e pelas lojas

Compra e venda

Em 2012, a Natura comprou 65% da marca, tendo adquirido sua propriedade total em 2016. A Aesop se expandiu fortemente sob o guarda-chuva da Natura. As vendas brutas da Aesop cresceram de US$ 28 milhões para US$ 537 milhões entre 2012 e 2022. A empresa chegou a 29 mercados, incluindo a China, e conta hoje com quase 400 pontos de venda pelo mundo.

A venda da marca, porém, já estava nos planos da Natura &Co, que buscava diminuir seu endividamento e focar nas operações na América Latina, em especial na integração da Natura e da Avon.

Conheça a Aesop, empresa que Natura vendeu para a L’Oréal para aliviar dívidas
Loja da Aesop na Rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Alckmin sobre reforma tributária: Há solução para setores, podemos ter mais de uma alíquota

Próxima Postagem

GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rivian

GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.