Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magazine Luiza ensina como ser consistente no mundo físico e digital

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da varejista, explica como transitar entre os dois mundos

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
23 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Magazine Luiza ensina como ser consistente no mundo físico e digital

A dominação do digital foi um dos temas que pautaram os debates do 11º Fórum LIDE do Varejo, que ocorreu nesta quinta-feira, 23, em São Paulo. Com o consumidor cada vez mais digitalizado, o setor se volta às novas tecnologias e se torna, também, figital.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, participou do evento e falou sobre a importância de transitar entre os espaços físicos e virtuais, fortalecendo a marca em ambos os lados.

“A mudança pós-pandemia foi muito grande. O Magazine Luiza sempre acreditou no físico e, por isso, temos diversas unidades espalhadas pelo País, mas o físico também virou digital. Os consumidores chegam nas lojas utilizando os dois canais, e é por isso que os pequenos e grandes varejistas devem ter marketplaces. O digital é uma cultura”, explica.

Lu, do Magalu

A executiva conta que a ampla divulgação da influenciadora virtual da marca, a “Lu, do Magalu”, é parte essencial do plano de expansão do Magazine Luiza no digital. “Continuamos com as lojas físicas e, ao mesmo tempo, criamos uma das maiores influenciadoras digitais do mundo”, comenta.

De acordo com a HypeAuditor, a personagem criada pela gigante varejista é a mais seguida do Instagram. O estudo comparou os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo e avaliou o número de seguidores e a taxa de engajamento na rede social.

A influenciadora já estrelou capas de revistas renomadas como Vogue e Elle, além de aparecer em videoclipes com Anitta e Alok. Além disso, Lu já apareceu nos telões da Times Square em uma parceria com a Samsung e foi entrevistada pela jornalista Marília Gabriela.

“Começamos no físico, em uma lojinha no interior de São Paulo. Se uma empresa como a nossa conseguiu se digitalizar, todos nós conseguimos ir para o digital e, ao mesmo tempo, permanecer no físico”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

AliExpress transforma ponto de ônibus em ponto de venda em campanha de aniversário

Próxima Postagem

Varejo mostra como colocar o cliente no centro – de verdade

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo mostra como colocar o cliente no centro - de verdade

Varejo mostra como colocar o cliente no centro - de verdade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.