Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magazine Luiza ensina como ser consistente no mundo físico e digital

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da varejista, explica como transitar entre os dois mundos

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
23 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Magazine Luiza ensina como ser consistente no mundo físico e digital

A dominação do digital foi um dos temas que pautaram os debates do 11º Fórum LIDE do Varejo, que ocorreu nesta quinta-feira, 23, em São Paulo. Com o consumidor cada vez mais digitalizado, o setor se volta às novas tecnologias e se torna, também, figital.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, participou do evento e falou sobre a importância de transitar entre os espaços físicos e virtuais, fortalecendo a marca em ambos os lados.

“A mudança pós-pandemia foi muito grande. O Magazine Luiza sempre acreditou no físico e, por isso, temos diversas unidades espalhadas pelo País, mas o físico também virou digital. Os consumidores chegam nas lojas utilizando os dois canais, e é por isso que os pequenos e grandes varejistas devem ter marketplaces. O digital é uma cultura”, explica.

Lu, do Magalu

A executiva conta que a ampla divulgação da influenciadora virtual da marca, a “Lu, do Magalu”, é parte essencial do plano de expansão do Magazine Luiza no digital. “Continuamos com as lojas físicas e, ao mesmo tempo, criamos uma das maiores influenciadoras digitais do mundo”, comenta.

De acordo com a HypeAuditor, a personagem criada pela gigante varejista é a mais seguida do Instagram. O estudo comparou os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo e avaliou o número de seguidores e a taxa de engajamento na rede social.

A influenciadora já estrelou capas de revistas renomadas como Vogue e Elle, além de aparecer em videoclipes com Anitta e Alok. Além disso, Lu já apareceu nos telões da Times Square em uma parceria com a Samsung e foi entrevistada pela jornalista Marília Gabriela.

“Começamos no físico, em uma lojinha no interior de São Paulo. Se uma empresa como a nossa conseguiu se digitalizar, todos nós conseguimos ir para o digital e, ao mesmo tempo, permanecer no físico”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

AliExpress transforma ponto de ônibus em ponto de venda em campanha de aniversário

Próxima Postagem

Varejo mostra como colocar o cliente no centro – de verdade

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo mostra como colocar o cliente no centro - de verdade

Varejo mostra como colocar o cliente no centro - de verdade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile