Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé vai investir mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023; valor é o maior em 5 anos

Metade dos recursos será destinada à construção da nova fábrica de Nestlé Purina, em Santa Catarina

Redação de Redação
9 de março de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé Brasil investirá mais de R$ 2,5 bilhões em 2023

A Nestlé prevê investir mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023. Se confirmado, este será o maior valor investido pela empresa nos últimos cinco anos em território brasileiro. O foco do montante será principalmente na ampliação de capacidade nas fábricas, novas tecnologias em processos, inovação em produtos e embalagens, além de eficiência operacional.

Pouco mais da metade do total a ser investido (R$ 1,3 bilhão) terá como destino a construção da nova fábrica de Nestlé Purina em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, com grande parte sendo utilizada na parte construtiva da nova planta industrial de alimentos para cães e gatos.

Entre os projetos prioritários para o ano, estão novas linhas de produtos e de embalagens, ampliação de capacidade principalmente para as categorias de confectionery e biscoitos, nas unidades de Vila Velha (ES), Caçapava (SP) e Marília (SP), além de projetos de expansão em São José do Rio Pardo (SP) e Araras (SP).

Parte expressiva será usada em projetos de desenvolvimento e implantação de novas embalagens e em processos mais sustentáveis nas unidades, como novas caldeiras de biomassa em substituição ao gás e iniciativas para economia e reutilização de água e energia, com foco na transição energética.

“Para 2023, seguimos com investimentos em produtividade, inovação e sustentabilidade das operações. Estamos inclusive antecipando alguns projetos estratégicos de inovação e de ampliação de capacidade programados para 2024, de forma a contribuir com o resultado dos negócios. Isso quer dizer que no ano teremos anúncios de novos produtos e embalagens para chocolates e biscoitos, por exemplo, além de lançamentos em nutrição infantil, lácteos e suplementação”, afirma o CEO de Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

Foco na indústria

Aproximadamente R$ 1,2 bilhão está previsto para as operações de Nestlé Brasil na indústria, como novas tecnologias, transformação digital e processos sustentáveis nas fábricas e, ainda, na cadeia logística. Desse total, 88% estão direcionados à produção, entre continuidade das operações e a aumento da capacidade fabril, com foco em maior eficiência e iniciativas relacionadas à sustentabilidade, como novas caldeiras de biomassa e soluções em eficiência energética (os projetos previstos resultarão em uma redução de aproximadamente 15.000 toneladas de CO2eq/ano, volume superior ao obtido em 2022 com iniciativas similares).

Apenas em inovação em produtos e embalagens, estão previstos R$ 264 milhões. Os demais recursos dividem-se entre vendas e logística de distribuição, gestão e recursos relacionados com tecnologia e atividades administrativas.

Entre os projetos prioritários para 2023, além do investimento em Purina, estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias, principalmente nas plantas de Araras (SP), Caçapava (SP), Ituiutaba (MG) e Montes Claros (MG).

“Estamos acelerando os investimentos e antecipando projetos em novas linhas e tecnologias que vão nos permitir ampliar capacidades e suportar as estratégias de negócios que desenhamos para o período”, complementa Marcelo Melchior.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Swarovski inaugura primeira loja no Brasil após reposicionamento global da marca

Próxima Postagem

Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Jardins, quintais, alpendres, terraços: shoppings querem ser, de fato, a extensão da casa das pessoas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.