Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

MOL reposiciona revista Sorria e lança maior coleção de livros do país

O foco principal das novas publicações será com foco em saúde-integral, bem-estar, prevenção e qualidade de vida

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
MOL

A MOL, empresa de impacto social no país, anunciou um de seus principais projetos do ano, o reposicionamento da Sorria. A publicação da revista sobre saúde e bem-estar é realiza em parceria com a RD-RaiaDrogasil. O lucro das vendas é revertido para 23 organizações sociais que buscam ampliar o acesso à saúde no Brasil, como o GRAAC e a Turma do Bem.

Após 15 anos no formato de revista, vendida em checkouts de farmácia, a Sorria passa a ser uma coleção de livro. O foco principal das novas publicações será com foco em saúde-integral, bem-estar, prevenção e qualidade de vida.

O primeiro livro da série, “Lembretes para uma vida melhor”, conta com uma tiragem de 550 mil exemplares. A quantia é equivalente a mais de quatro vezes a venda do livro mais vendido do Brasil em 2022, segundo dados da Nielsen/PublishNews. A expectativa da MOL é que a primeira edição gere 1,5 milhão de reais em doações para organizações dedicadas à saúde.

O projeto também prevê que 5% do valor arrecadado seja destinado à compensação da emissão de carbono gerada pela produção da edição. Essa iniciativa será feita via restauração florestal realizada em parceria com a ONG ambiental SOS Mata Atlântica. Outros 5% serão encaminhados ao Instituto Mol, braço social do Grupo MOL.

Rodrigo Pipponzi, cofundador do Grupo MOL, destacou que o propósito é incentivar a sociedade a desenvolver uma cultura de doação. “Trabalhamos para que os brasileiros vejam a escolha de causas sociais como um ato político, que beneficia o coletivo”, completa. Desde sua criação, a MOL já destinou, através de parcerias com o varejo, aproximadamente R$ 60 milhões para ONGs e instituições da sociedade civil.

Momento

Atualmente a empresa conta com 15 grandes varejistas como parceiros. Entre eles estão RD (empresa que controla Raia e Drogasil), Petz, Pernambucanas, Riachuelo, Marisa, Vivara, Telhanorte, Ri Happy e PBKids. Somadas, essas 15 empresas possuem 7 mil pontos físicos, onde são vendidos os produtos desenvolvidos pela MOL. Para 2023 a empresa deve lançar 11 novos projetos.

A escolha por parcerias com grandes varejistas é parte da estratégia da companhia, principalmente pela estrutura logística e capilaridade do setor. No modelo de negócio desenvolvido por Roberta e Rodrigo, os varejistas não têm custos diretors. O desenvolvimento das publicações, treinamento dos colaboradores e acompanhamento de vendas são feitos pela equipe da MOL.

Para Roberta Faria, cofundadora do Grupo Mol, a relação com as varejistas é um modelo de ganha-ganha. “O varejista ganha ao aliar sua marca a uma causa que lhe é pertinente. O consumidor ganha ao levar para casa um conteúdo relevante e de qualidade. E as organizações recebem recursos financeiros que são fundamentais para a prestação de serviços, que são essenciais para a sociedade”, explica.

Imagem: Divulgação/Carol Siqueira

Postagem anterior

A história por trás do novo café com azeite da Starbucks

Próxima Postagem

O varejo é maior do que os problemas de curto prazo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo

O varejo é maior do que os problemas de curto prazo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile