Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos

Ideia da empresa com o 'spinoff' é testar o conceito antes de pensar em expansão

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos

A americana Chipotle, conhecida pelos seus tacos e burritos, está testando uma nova marca, chamada Farmesa, na Califórnia, Estados Unidos. A característica principal da bandeira é a oferta de proteínas, verduras, grãos e vegetais, entre outros alimentos frescos.

A primeira unidade fica no Kitchen United Mix, um food hall de Santa Monica, e vai funcionar com cardápio limitado e horário restrito até o lançamento oficial no mês que vem. A ideia é usar o espaço para testar os produtos e a adesão dos consumidores.

O nome da marca é uma junção de “farm” (fazenda, em inglês) e “mesa” (mesma palavra em espanhol e português), o que evidencia a tentativa de comunicar sua abordagem “farm-to-table” (“da fazenda para a mesa”).

“Um de nossos objetivos estratégicos é criar ou investir em espaços culinários emergentes e conceitos de restaurantes que se encaixem na missão de oferecer comida com integridade e fazer alimentos frescos diariamente”, disse, em nota, Brian Niccol, presidente e diretor-executivo.

A Farmesa é o primeiro spinoff da Chipotle lançada sob o mandato de Brian Niccol. Anteriormente, a empresa lançou a Asian ShopHouse e a Tasty Made sob a liderança do fundador Steve Ells, mas os negócios foram encerrados em 2017. A empresa também investiu na Pizzeria Locale.

Chipotle lança restaurante Farmesa, focado em alimentos frescos
Cada bowl conta com uma proteína, dois acompanhamentos, um molho e uma cobertura

 

Conceito em evolução

O cardápio da marca Farmesa conta com a curadoria do chef Nate Appleman, vencedor do prêmio James Beard, que também atua como diretor de Inovação Culinária na Farmesa e liderou inovações de menu para Chipotle em meados do final dos anos 2000.

A Farmesa servirá uma variedade de pratos com preços que variam de US$ 11,95 a US$ 16,95. Cada bowl contará com uma proteína, verde ou grão, dois acompanhamentos, uma escolha de cinco molhos e uma opção de cobertura. O restaurante também vai servir bebidas 100% orgânicas certificadas, não transgênicas e totalmente naturais da Tractor Beverage Co, juntamente com água com e sem gás.

Os consumidores poderão fazer os pedidos por meio de quiosques no Kitchen United Mix ou pela internet. A retirada e a entrega poderão ser feitas no local ou por meio de aplicativos como DoorDash e Uber Eats.

“Lançar a Farmesa no Kitchen United Mix em Santa Monica e fazer parceria para retirada ou entrega nos permitirá alcançar um grande número de consumidores, aprender rapidamente e evoluir nosso conceito e cardápio antes de expandir”, disse Nate Lawton, vice-presidente de Novos Empreendimentos da Chipotle. “Acreditamos que há uma oportunidade de servir comida premium e desejável todos os dias e estamos ansiosos para dar vida a esse novo conceito.”

A ideia da Chipotle é lançar mão da nova marca inicialmente sem fazer associação direta com a empresa de origem. Com o tempo, a Chipotle usará seu banco de dados de programas de fidelidade para atrair clientes potenciais da Farmesa.

A Chipotle tem atualmente quase 3.200 restaurantes espalhados por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, e é a única empresa de restaurantes de seu tamanho que possui e opera todos os seus restaurantes.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo são os principais destinos durante o carnaval

Próxima Postagem

Retomada de grandes eventos impulsiona aumento de 8% nas vendas de cerveja em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
cerveja

Retomada de grandes eventos impulsiona aumento de 8% nas vendas de cerveja em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.