Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Feira da Madrugada cria espaço para o desenvolvimento de empreendedores

No local, será possível fazer a regularização e abertura de MEI, registro de marcas e patentes e emissão de certificados

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Feira da Madrugada

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Feira da Madrugada firmaram parceria para beneficiar os lojistas e comerciantes do complexo de compras com a instalação do Espaço do Empreendedor. No local, será possível fazer a regularização e abertura de MEI, registro de marcas e patentes, emissão de certificados e declarações e consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O empresário também contará com serviços financeiros diferenciados.

O gerente de serviços institucionais, Renan Luiz Silva, explica que o local vai favorecer empreendedores do complexo de compras e de toda a região. “Estaremos mais próximos. Nosso portfólio de produtos e serviços têm ajudado micros e pequenos da capital todos os dias. Vamos fortalecer essa relação, além de proporcionar acesso a diversas ferramentas que facilitam o dia a dia de suas atividades”, conta.

O Espaço do Empreendedor foi pensado para auxiliar no crescimento dos pequenos negócios. Por meio da Accredito, instituição financeira 100% digital da ACSP, os empreendedores terão acesso a produtos financeiros como capital de giro, financiamento para investimento, antecipação de recebíveis e conta digital, entre outras modalidades de concessão de crédito.

Para o presidente da instituição financeira, Milton Luiz de Melo Santos, o projeto é um importante marco para a cidade de São Paulo. “É coerente com a tradição da ACSP de fomentar o empreendedorismo. Nesse espaço ofereceremos linhas de crédito e serviços financeiros sem burocracia e sob medida para os empreendedores, expositores e para os pequenos comércios estabelecidos neste polo comercial”, disse.

Capacitação

A Faculdade do Comércio (FAC) terá uma equipe fixa para atender os lojistas e seus funcionários no novo espaço. A instituição de ensino, mantida pela ACSP e pela Facesp, possui cursos de graduação e pós-graduação e tecnológicos em diversas áreas.

“O varejo de hoje não admite mais amadorismo. Os profissionais e varejistas precisam se capacitar, mais do que isso, se qualificar. Sobretudo, porque as pessoas estão consumindo digitalmente”, analisa o diretor da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues.

A Nova Feira da Madrugada conta com 5.400 boxes e lojas, 315 vagas de ônibus, 2.400 vagas de carros, estrutura de acessibilidade, climatização, wi-fi, elevadores, banheiros e praça de alimentação, gerando mais de 7.000 empregos diretos e mais 3.000 indiretos.

“O shopping da Feira da Madrugada foi criado justamente com a finalidade de fornecer condições mais dignas e humanas para o comerciante popular e ajudá-lo a sair da rua, onde ele está sujeito às intempéries e à violência, para isso, buscamos formas de incentivar a formalização e o desenvolvimento dos nossos boxistas”, afirma Daniel Galante, presidente da Nova Feira da Madrugada.

Galante destaca que a parceria com a Associação Comercial e a Accredito visa fornecer crédito e orientação financeira, com o intuito de transformar feirantes em empresários bem-sucedidos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PayPal demitirá 2 mil funcionários para reduzir custos frente a mercado volátil

Próxima Postagem

Shopee lança seção exclusiva para itens de casa e decoração

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopee lança iniciativa para impulsionar negócios de lojistas mulheres

Shopee lança seção exclusiva para itens de casa e decoração

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.