Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021

Redação de Redação
24 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede
[the_ad id="169690"]

O aplicativo da varejista Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas do total do e-commerce da rede. As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo.

[the_ad id="138406"]

Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a banana prata (69.528), batata inglesa (45.186) e laranja pera (43.239).

Ana Carolina Oliveira, gerente de canais digitais da rede, atribui o aumento do uso da plataforma a diferentes fatores, como a criação de campanhas e cupons de descontos exclusivos para o canal. “Estamos com uma nova funcionalidade que traz preços exclusivos para o aplicativo, que vai começar a ser explorada até o fim de janeiro”, conta.

No aplicativo, o consumidor pode escolher todos os itens de sua compra de modo personalizado. Selecionar frutas verdes ou maduras e frios inteiros ou fatiados estão entre as opções que proporcionam experiência de consumo semelhante a de lojas físicas.

A rede pertence à Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial em 19 de janeiro, após descoberta de inconsistências contábeis estimadas em R$ 20 bilhões, e pode ser vendida como parte dos esforços para conter a crise.

Estratégia de fidelização 

Operando de modo omnichannel, o grupo conta com aplicativo, site, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores em todas as regiões em até três horas. Atualmente, são 81 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para 2023, o foco da rede Hortifruti é investir em iniciativas voltadas a fidelização do consumidor da rede. Através do aplicativo, a marca planeja incluir ofertas especiais relacionadas ao Leve Natural, programa de fidelidade da rede.

“Nosso foco é tornar o aplicativo a principal ferramenta de fidelização, trazendo cada vez mais o conceito de hiper-personalização para nossos clientes. O processo de compra mudou muito nos últimos anos e hoje saber quem é o cliente, o que ele quer comprar, o que gosta de consumir e quais produtos fazem sentido experimentar é o básico. Além disso, a omnicanalidade também avançou bastante e estamos olhando muito para que os mundos físico e digital se conectem cada vez mais”, completa.

Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gartner prevê que gastos mundiais com TI vão crescer 2,4% em 2023

Próxima Postagem

Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.