Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O novo queridinho das marcas de luxo

CEOs da LVMH e da Saks Off 5th avançam em blockchain e outras tecnologia para mimar seus clientes

Célio Martinez de Célio Martinez
22 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
marcas luxo

Os desafios econômicos atuais e contínuos, como a pandemia de covid-19, guerra, inflação acelerada e aumento de custos, não atingiram o mercado de luxo, que continuou a ter um forte desempenho ao longo dos últimos anos. A indústria global de artigos de luxo deve atingir um valor de mercado de cerca de € 1,4 trilhão (R$ 7,8 trilhões) em receita de vendas em 2022, segundo dados da consultoria Bain & Company.

As principais marcas de luxo no mundo estiveram presentes na NRF Retails Big Show 2023, que aconteceu nesta semana em Nova York, e contaram que esse caminho foi pavimentado com fortes investimentos em tecnologia, abrindo novos canais, incluindo dispositivos móveis, e investindo em dados, para entregar ao cliente o que ele realmente deseja.

Em uma das principais palestras da NRF23, o presidente e CEO da LVMH, Anish Melwani, disse que a inovação faz parte do DNA da empresa e que a companhia tem investido recursos em blockchain para autenticação e rastreabilidade, pois acredita que os consumidores mais jovens se preocuparão “cada vez mais” com a fonte de matérias-primas.

Como exemplo, Melwani citou que os clientes da Tiffany podem obter um certificado digital que permite rastrear um diamante até a mina de onde veio.

Maior grupo de luxo do mundo, o LVMH tem em portfólio marcas como Louis Vuitton, Tiffany & Co, Sephora e Hennessy. Nos 12 últimos 12 meses, o grupo viu suas ações crescerem 16%. 

Outro projeto feito pela Tiffany com o investimento em blockchain foi o NFTiff, o primeiro empreendimento da marca no universo das NFTs.

Vendido por cerca de US$ 50 mil, os compradores do NFTiff puderam cunhar um pingente personalizado da Tiffany & Co e receberam uma renderização digital do pingente como NFT junto a um certificado de autenticidade.

Para chegar ao resultado que refletisse a imagem pixelada de 8 bits de maneira precisa, a Tiffany modernizou sua oficina. “Como você abraça a tecnologia, como você abraça a comunidade que está super empolgada com essa tecnologia, mas a usa para apresentar ao mundo o que você sempre foi bom?”, questiona Melwani.

Nova base de clientes

A Saks Off 5th, marca de luxo focada em descontos, desenvolveu uma estratégia de negócios com foco na experiência digital dos clientes. Em 2021, após as lojas físicas sofrerem grande impacto com o lockdown da covid-19, a marca lançou um aplicativo de compras para ajudar no crescimento digital.

A CEO Paige Thomas, que assumiu o cargo pouco antes da pandemia tomar conta do país em 2020, contou que sua primeira medida foi investir em pesquisas. A ideia era entender melhor e se envolver com seus clientes para fazer um mapeamento real de suas jornadas individuais e oferecer a melhor experiência. O resultado? O descobrimento de uma nova base de clientes, em crescimento.

“A primeira coisa em que nos concentramos foi o cliente. Fizemos algumas pesquisas que não eram feitas há quase três anos e descobrimos um segmento ainda não identificado e em rápido crescimento, que é o de uma cliente muito orientada para a moda, mas que faz compras em todos os lugares. Isso nos deu um alvo para pensarmos em estratégias de merchandising e marketing”, disse Thomas.

O executivo também destacou a parceria com a revenda Rent the Runway para ajudar a dar aos consumidores mais acesso a bens de luxo, com uma coleção de mais de 60 marcas de designers, com até 85% de desconto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

No supermercado, o que importa é o valor – e isso não tem a ver só com preço

Próxima Postagem

E agora, José? Para o varejo

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E agora José? Para o varejo

E agora, José? Para o varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile