Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Benkyou e Proteína Digital firmam parceria para criar ferramenta de integração físico-digital

ScanVerse avalia, detecta e potencializa ações, criando experiências utilizando dados de todas as etapas da jornada do consumidor dentro do ambiente de loja

Redação de Redação
17 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
ScanVerse

A Benkyou e a Proteína Digital, duas empresas do ecossistema Gouvêa, criaram a ScanVerse, ferramenta que auxilia as marcas e o varejo a explorarem o Omni PDX.

Reunindo tecnologia com o cruzamento de ferramentas como growth hacking, branding, estratégia de comunicação, inteligência artificial, blockchain, realidade aumentada ou virtual, o ScanVerse realiza um raio-X de uma marca, produto ou varejista nas suas ações de omnichannel e as oportunidades no omniPDX, entregando um quadro de oportunidades.

“Procuramos integrar muito mais o universo digital às lojas físicas. E como isso se aplica? Por exemplo, consigo identificar sua presença na loja e conectá-lo com um influencer. Ou posso convidá-lo para uma experiência com realidade aumentada. Ou talvez aguçar sua vontade de petiscar um prato falando um pouco de sua origem. Ao mesmo tempo, a loja também pode entender melhor o comportamento e a necessidade específica de seu cliente, usando a inteligência de dados. Assim, criamos um blend de experiência, um mix de físico e digital”,  conta Eva Lazarin, CEO da Benkyou.

Integração omnichannel

A ferramenta avalia, detecta e potencializa suas ações, criando experiências utilizando dados de todas as etapas da jornada do consumidor dentro do ambiente de loja. Dessa forma, é possível criar uma integração físico-digital da marca.

“A comunicação integrada ao canal potencializa o engajamento e a eficiência das ações no PDX, uma marca que se comunica no mesmo idioma do seu público, têm impacto positivo e colhe melhores resultados. E cada canal têm sua linguagem o que permite mais segmentação e adequação das estratégias de marketing e vendas”, aprofunda Rodrigo Dantas, CEO da Proteína Digital.

Para driblar os altos índices de inflação e a situação econômica instável vista em toda a América Latina, consumidores estão visitando cada vez mais canais de compra. Segundo o relatório Consumer Insights, realizado pela Kantar, organização especializada em dados e consultoria, a busca pela otimização de gastos influenciou o crescimento do omnichannel na maioria dos países da América Latina.

A maior alta ocorreu no Brasil –  o país registrou aumento de 20% no número de canais visitados e 3% na frequência, quando comparado o primeiro semestre de 2022 com o mesmo período de 2019.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Brasileiros reduziram volume de compras e frequentaram mais pontos de venda em 2022

Próxima Postagem

Havan destina primeiro Troco Solidário do ano a ações de combate a violência doméstica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Havan

Havan destina primeiro Troco Solidário do ano a ações de combate a violência doméstica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile