Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Privalia adota armários inteligentes como opção para trocas e devoluções

Novo método está disponível em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em locais com alto fluxo de pessoas, como shoppings e estações de transporte público

Redação de Redação
16 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
devolução

De olho na experiência de seus consumidores, a Privalia adotou o sistema de armários inteligentes como  uma opção adicional para devolução de produtos. A iniciativa foi realizada em parceria com a rede Clique Retire. A facilidade já está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, será ampliada para outras regiões.

Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. O sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.

“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirma o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”, ressalta. A Privalia tem 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 52% dos consumidores já tiveram problemas na logística reversa de produtos comprados online. Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destaca que o processo de trocas e devoluções tem, historicamente, sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo.

Para utilizar a ferramenta, os cliente poderão entrar em contato através do aplicativo, site ou SAC da marca e solicita a devolução do pedido. Em seguida, receberão um email com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shoppings da Multiplan iniciam campanha de doação de sangue em São Paulo e Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Atacadão segue com ritmo acelerado de expansão e fecha 2022 com 341 lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atacadão

Atacadão segue com ritmo acelerado de expansão e fecha 2022 com 341 lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile