Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Metaverso é uma das apostas no Innovation Lab da NRF 2023

Maior feira de varejo do mundo será realizada entre 15 e 17 de janeiro em Nova York, nos EUA

Redação de Redação
11 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
metaverso
[the_ad id="169690"]

O metaverso é uma das principais tendências para o varejo no passado recente e, neste ano, deve ganhar ainda mais espaço. Na edição deste ano do principal evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, o Innovation Lab reunirá startups com tecnologias para o segmento. Um dos focos principais das companhias expositoras será o de inovações para o metaverso.

[the_ad id="138406"]

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

Confira abaixo 4 companhias que estarão presentes na NRF de 2023 com soluções para o metaverso:

ByondXR

Uma das expositoras é a ByondXR, uma companhia de retail-tech que desenvolveu uma plataforma de e-commerce imersivo. O objetivo da empresa é auxiliar marcas, varejistas e atacadistas a criarem lojas virtuais e showrooms no metaverso. Ao todo, a companhia já ajudou a lançar lojas em 33 países de diferentes indústrias e com portfólio de produtos distintos.

A ByondXR desenvolveu experiências para engajar consumidores a procurarem produtos online, criando conexões memoráveis com as marcas, explorando inclusão e acessibilidade. A plataforma customizável 3D leva os usuários a uma jornada interativa com fotorrealismo, design imersivo, gamificação e integração de carrinho.

Rooom

A Rooom é especializada em soluções no metaverso, showrooms virtuais, apresentação de produtos 3D e eventos virtuais. A companhia criou uma solução all-in-one, com uma plataforma baseada na web para criar e administrar experiências 3D, de realidade aumentada e realidade virtual.

O serviço também permite aos clientes do serviço configurarem os produtos de acordo com as preferências e projetar produtos 3D com realidade aumentada. Atualmente, mais de 310 mil usuários de 120 países já utilizam as diversas aplicações da Rooom.

BigThinx

Ainda no Innovation Lab, a BigThinx é uma companhia de inteligência artificial focada no varejo de moda e no metaverso. A empresa dispõe de tecnologias como escaneamento de corpo mobile, gêmeos digitais, showrooms e experimentação virtual em seu catálogo de produtos.

A tecnologia do negócio carrega um scanner de corpo 3D para criar um avatar personalizado que funcione como réplica digital do cliente. Além disso, a ferramenta automatiza a produção de roupas digitais 3D de catálogo de fotos, o que permite experimentar qualquer roupa virtualmente.

Todas as ferramentas digitais da companhia são cross-plataforma e integram perfeitamente em sites e aplicativos já existentes. Entre os clientes da BigThinx estão os maiores varejistas do mundo e marcas de moda famosas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

ReadySet

A companhia tem como papel acelerar os processos de inovação no varejo e melhorar a experiência de compra através de soluções de realidade virtual. A ReadySet foi a primeira a ter um software de realidade virtual 3D imersivo projetado para varejistas e pesquisadores.

O serviço fornece análises preditivas sobre o planejamento da rede varejista através de simulações virtuais dos ambientes de comércio. Isso permite as empresas descobrirem como as ideias irão performar no mundo físico antes de ser realizado um alto investimento.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mercado&Consumo terá estúdio na NRF 2023 e fará cobertura em tempo real

Próxima Postagem

Instituto Legado e Legend Investimentos lançam bolsas de MBA para mulheres negras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
bolsas

Instituto Legado e Legend Investimentos lançam bolsas de MBA para mulheres negras

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.