Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O Boticário aposta no game Fortnite para lançamento de novas fragrâncias Egeo

Esta não foi a primeira experiência da marca no universo gamer. Desde 2021 a companhia tem olhado para esse universo

Redação de Redação
11 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Boticário

O Boticário decidiu apostar no metaverso para anunciar as duas novas fragrâncias do perfume Egeo, linha de perfume que faz sucesso entre os jovens. Para isso, a marca criou um universo no metaverso e se juntou à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito. Com isso, o Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite.

Ambos os mapas foram desenvolvidos usando como base os lançamentos da linha de perfumes. No caso da fragrância Choco Mint, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos como desafio, sendo o tempo o maior oponente. Bem como o Berry Prop Hunt, inspirada na fragrância Choc Berry, o mapa traz um pique-esconde do Fortnite para ser jogado em grupo.

Segundo o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube, o diferencial dos mapas está na imersão. “No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explicou Henrique Mancini, que ajudou no processo de criação do universo.

Além de buscar aproximação com a geração Z, a estratégia do Boticário busca convidar os consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões. “A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?.

“Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, completou a executiva.

Como Jogar?

Para participar, é necessário baixar e instalar o jogo no computador, celular ou em algum console das últimas duas gerações. Ao entrar no game, basta clicar na aba para alterar o modo e ir até a opção “código da ilha”. Neste espaço, o jogador precisa inserir o código do Hub Boticário e iniciar a partida. Dentro do Hub é possível escolher qual mapa jogar.

Histórico Gamer

Esta não foi a primeira experiência do Boticário no universo gamer. Em 2021, a companhia se tornou a primeira marca a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub dentro do game, a companhia enxergou a plataforma como um canal para aumentar a presença na jornada dos consumidores.

Um ano depois, o Boticário voltou com sua loja dentro do jogo durante o Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para a data. Ainda em 2022, a marca anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, organização de e-sports (esportes eletrônicos).

Em julho do ano passado, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de NFTs para comemorar o dia do batom. A iniciativa tornou ambas as marcas nas primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores com uma obra digital. E, mais recentemente, houve o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok e o Botiverso. Além disso, o Boticário também criou o movimento heroína gamer, com o primeiro campeonato proprietário da empresa.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Metaverso e a hora da verdade na educação corporativa

Próxima Postagem

Em expansão, Unidas vai abrir mais 31 lojas para enfrentar mercado acirrado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Unidas

Em expansão, Unidas vai abrir mais 31 lojas para enfrentar mercado acirrado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile