Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca

Redação de Redação
27 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Com quase 100 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede de sorveterias Gela Boca investiu em cupons de descontos rastreáveis para atrair o consumidor e manter as vendas no período de inverno, quando a procura pelo produto cai substancialmente.

A campanha DesconGela ofereceu cupons de descontos, no período de junho a agosto, de outros produtos do cardápio, como capuccinos, bolos e pão de queijo.

“Quanto mais a temperatura caia, mais cupons com descontos eram oferecidos para o nosso público com o objetivo final de atrair todos para as nossas lojas físicas. Conseguimos levar mais de 1 mil clientes para as todas as nossas lojas físicas e tivemos um incremento relevante no faturamento da nossa rede de franquias, além de um aumento no ticket médio”, afirma o gerente de Marketing da Gela Boca, Michel Gomes.

Segundo Gomes, a ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca. “Foi muito importante, pois conseguimos entender quais produtos do cardápio quente geraram maior interesse nos clientes e quais foram os itens consumidos com cupons, além da promoção do dia”, diz.

O executivo destaca que a marca pretende desenvolver ações em praças específicas para entender o comportamento do público regional, assim como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Dados do consumidor

Desenvolvida através da plataforma Ouvi, a campanha oferece um “presente” em forma de cupom de desconto. Se o consumidor se identificar, ele vai usar o cupom, e com isso, a marca obtém dados de contato de potenciais clientes.

“A inteligência aplicada nos cupons possibilita a captação direta de dados pessoais, incentiva o aumento do ticket médio, ajuda a provar a eficiência do marketing, faz o rastreamento das lojas, facilita a análise do faturamento, impulsiona a taxa de conversão e facilita a identificação das mídias que mais geram retorno e engajamento”, afirma Janaina Camargo, cofundadora da Ouvi.

Janaina explica que, às vezes, o consumidor não consegue ir à loja no período de validade do cupom, mas a marca fica com o contato e poderá construir um relacionamento com ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Akmos foca na transformação digital e lança comunidade virtual

Próxima Postagem

Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual com maior número de seguidores do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lu

Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual com maior número de seguidores do mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile