Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca

Redação de Redação
27 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede de sorveterias Gela Boca aposta em cupons de desconto para atrair o consumidor

Com quase 100 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede de sorveterias Gela Boca investiu em cupons de descontos rastreáveis para atrair o consumidor e manter as vendas no período de inverno, quando a procura pelo produto cai substancialmente.

A campanha DesconGela ofereceu cupons de descontos, no período de junho a agosto, de outros produtos do cardápio, como capuccinos, bolos e pão de queijo.

“Quanto mais a temperatura caia, mais cupons com descontos eram oferecidos para o nosso público com o objetivo final de atrair todos para as nossas lojas físicas. Conseguimos levar mais de 1 mil clientes para as todas as nossas lojas físicas e tivemos um incremento relevante no faturamento da nossa rede de franquias, além de um aumento no ticket médio”, afirma o gerente de Marketing da Gela Boca, Michel Gomes.

Segundo Gomes, a ação proporcionou um melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor da marca. “Foi muito importante, pois conseguimos entender quais produtos do cardápio quente geraram maior interesse nos clientes e quais foram os itens consumidos com cupons, além da promoção do dia”, diz.

O executivo destaca que a marca pretende desenvolver ações em praças específicas para entender o comportamento do público regional, assim como Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Dados do consumidor

Desenvolvida através da plataforma Ouvi, a campanha oferece um “presente” em forma de cupom de desconto. Se o consumidor se identificar, ele vai usar o cupom, e com isso, a marca obtém dados de contato de potenciais clientes.

“A inteligência aplicada nos cupons possibilita a captação direta de dados pessoais, incentiva o aumento do ticket médio, ajuda a provar a eficiência do marketing, faz o rastreamento das lojas, facilita a análise do faturamento, impulsiona a taxa de conversão e facilita a identificação das mídias que mais geram retorno e engajamento”, afirma Janaina Camargo, cofundadora da Ouvi.

Janaina explica que, às vezes, o consumidor não consegue ir à loja no período de validade do cupom, mas a marca fica com o contato e poderá construir um relacionamento com ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Akmos foca na transformação digital e lança comunidade virtual

Próxima Postagem

Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual com maior número de seguidores do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lu

Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual com maior número de seguidores do mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.