Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

O futuro do varejo está no equilíbrio entre o físico e o digital, diz VP da Salesforce

Sunil Rao, VP de Bens de Consumo da Salesforce, acredita no chamado "figital"

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
26 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O futuro do varejo está na combinação entre o físico e o digital
[the_ad id="169690"]

O avanço da sociedade, principalmente na parte tecnológica, acontece mais cedo e com maior rapidez a cada dia que passa. Mas a pandemia do coronavírus acabou acelerando ainda mais algumas questões que já estavam em andamento.

[the_ad id="138406"]
SUNIL RAO
Sunil Rao, em entrevista para a Mercado&Consumo

Foi exatamente o caso da evolução digital em todo o mundo e em todas as áreas de atuação. Inclusive no varejo. “A pandemia acabou acelerando a transformação digital nas empresas. Elas não tiveram escolha. De uma hora para outra tiveram que lidar com um mercado fechado e uma mudança geral no supply chain. As empresas tiveram que agir rápido e entender que aquele era o momento para a transformação”, afirma Sunil Rao, VP e General Manager de Bens de Consumo da Salesforce, em entrevista exclusiva para a Mercado&Consumo.

“No final das contas a pandemia acabou ajudando muitas empresas a colocar em prática algumas coisas que não eram prioridade”, completa Sunil, que chegou na Salesforce há sete anos.

“Entrei em 2015, quando começamos com o que chamamos hoje de indústria de cloud. Muitas coisas mudaram e muitas coisas continuaram iguais. Nós tentamos entender quais são os principais desafios que as maiores companhias estão enfrentando. Hoje o maior gasto das companhias de bens de consumo pelo mundo é o chamado ‘trade spend’, que é aquele gasto para promover os seus produtos em locais de varejo. E a Salesforce tem a expertise necessária para ajudar essas empresas a administrar esse dinheiro”, garante Sunil.

Equilíbrio é o segredo

Com a aceleração da transformação digital nas companhias, houve um avanço muito grande no varejo online. Não só na tecnologia, mas nas estratégias de venda, inclusive colocando a experiência do consumidor como um grande pilar na busca por uma maior conversão.

Apesar desse grande avanço do digital, o varejo físico não pode ser deixado de lado, pois segue sendo de fundamental importância para qualquer grande empresa de consumo.

“O digital está aqui. As pessoas compram muito no online. Durante a pandemia isso aumentou muito. Mas ainda mais de 90% das vendas ocorrem nas lojas físicas. Temos realmente que encontrar um equilíbrio. Muitas marcas estão buscando combinar as experiências das lojas físicas e do digital. Elas precisam ser complementares. É necessário entender como falar com os dois clientes. O que está no físico e o que está no digital. A combinação entre esses dois mundos é a chave para onde querermos ir”, afirma Sunil.

“Principalmente após a pandemia, uma série de alternativas digitais foi criada. Soluções diferentes. Um dos nossos grandes objetivos hoje em dia é o omnichannel. Combinar a importância do físico com o digital. Combinar os vários canais possíveis para criar uma grande experiência de compra”, alerta o VP de Bens de Consumo da Salesforce.

Metaverso é o futuro?

E, se a transformação digital durante a pandemia garantiu um grande avanço no e-commerce, o mesmo aconteceu paralelamente com a chamada Realidade Virtual. A tecnologia antes vista apenas em filmes e jogos, hoje já começou a fazer parte da nossa vida em outras situações.

Mas apesar do rápido desenvolvimento nos últimos anos, Sunil acredita que o caminho a se percorrer ainda é longo. “Empresas estão investindo para que o metaverso seja não só uma experiência para o consumidor, mas uma experiência de negócios. Combinar o social commerce com a tecnologia. Entender como o consumidor do futuro vai se comportar. Como tudo isso vai parecer. E como todo mundo vai estar neste mundo digital. Ainda tem muita coisa para evoluir. Ainda precisamos aprender muito”, garante.

“A Realidade Virtual é a tecnologia. Mas o metaverso é um conceito bem maior. É a interação do seu eu digital com outros ‘eus’ digitais. Temos ainda um longo caminho a percorrer. Mas a tecnologia avança muito rápido”, finaliza Sunil.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Os 6 fatores que NÃO vão mudar no varejo e no consumo

Próxima Postagem

Ambev aposta na Beck’s para enfrentar Heineken em cervejas premium

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ambev-aposta-na-becks-para-enfrentar-heineken-em-cervejas-premium

Ambev aposta na Beck's para enfrentar Heineken em cervejas premium

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.