Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Assaí abre CD em ponto estratégico do Rio de Janeiro para suportar expansão no Estado

Espaço vai atender as atuais 32 lojas da rede de atacarejo em todo o Estado

Redação de Redação
22 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí abre CD em ponto estratégico para suportar expansão no Rio de Janeiro
[the_ad id="169690"]

A rede de atacarejo Assaí acaba de abrir um novo Centro de Distribuição (CD) para o Estado Rio de Janeiro. Localizado na capital fluminense, em um ponto estratégico entre a Rodovia Governador Mario Covas (a BR-465) e a Avenida Brasil, uma das principais vias de escoamento urbano da cidade.

[the_ad id="138406"]

O novo CD do Assaí vai atender as atuais 32 lojas da companhia em todo o Estado e conta, também, com capacidade de ampliação instalada para suportar a expansão projetada para o Rio nos próximos anos.

“A inauguração de um novo Centro de Distribuição é sempre um marco porque reflete a necessidade de ampliação das nossas operações para manter o processo de crescimento da Companhia. Especialmente neste ano, entregamos uma expansão histórica no Assaí, com mais de 58 lojas inauguradas em todo o Brasil. Por isso, o novo CD Rio é mais uma etapa que vem para somar a esse processo e permitir que continuemos a atender com excelência nossos clientes por meio de lojas bem abastecidas e com amplo sortimento de produtos”, avalia o Vice-Presidente Comercial e de Logística do Assaí Atacadista, Wlamir dos Anjos.

Aumento de 86% no armazenamento

O novo CD do Assaí no Rio de Janeiro tem 63 mil m² de área construída e capacidade atual para armazenagem de 53 mil posições paletes. A operação conta com iluminação em LED, 12 metros de pé direito de vão livre, plataformas niveladoras elétricas e 142 docas para recebimento e expedição.

Quando estiver operando com a sua capacidade total, o CD representará um aumento de até 86% no nível de armazenamento em relação à operação anterior. Com a abertura, a unidade passa a substituir o antigo CD do Assaí instalado no bairro de Campo Grande – também na cidade do Rio de Janeiro. No total, foram gerados 50 novos postos de trabalho – o time é formado por cerca de 440 colaboradores(as), somando os que foram transferidos da antiga unidade.

O novo espaço é o segundo CD do Assaí no Rio de Janeiro, e além destes, a Companhia conta atualmente com outros 10 CDs, na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e ainda três unidades em São Paulo e duas no Ceará.

Somente este ano, no Rio, foram abertas cinco novas lojas, sendo três na capital, uma em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio) e uma em Araruama, na Região dos Lagos fluminense. Atualmente, são 260 lojas do Assaí Atacadista em funcionamento em todo o Brasil e uma previsão de superar o marco de 300 unidades até o fim de 2023.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Supermercado online Justo amplia área de atendimento em São Paulo

Próxima Postagem

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

Como varejistas de pequeno e médio porte com lojas físicas podem se tonar mais digitais e o que eles ganham com isso?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.