Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Havaianas lança tecnologia 3D para customização de sandálias

Disponível no aplicativo, o projeto busca trazer uma experiência única e inovadora para o consumidor

Redação de Redação
16 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Havaianas

A Havaianas, marca da empresa Alpargatas, desenvolveu um customizador 3D de sandálias para o aplicativo da marca. O projeto é parte da comemoração dos 60 anos da empresa e visa uma nova experiência para o consumidor e imersiva no app. Para isso, a companhia teve a ajuda da R2U, startup de soluções com tecnologia 3D, e a ioasys, especializada em criar soluções digitais.   

O aplicativo da Havaianas está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store, e dentro dele fica o customizador 3D. A função permite ao consumidor criar a sandália a partir de seus gostos. Ao todo, são dois tipos de modelos disponíveis, oito cores de sola, oito cores de tiras, doze estampas e doze opções de pins.  

Ao final da customização, o usuário consegue ver por diferentes ângulos como ficou a sandália e comprá-la diretamente pelo aplicativo. O projeto ainda prevê a atualização do app, trazendo novas estampas, cores de sola e de tiras, pins e outras funcionalidades. 

“Com o customizador 3D, o consumidor terá uma experiência única ao navegar pelo aplicativo da Havaianas. Além de ‘brincar’ de criar sua própria sandália, visualizando todos os detalhes em 3D, o cliente poderá efetuar a compra pelo app”, comentou Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U. 

Desenvolvimento 

O  projeto foi dividido entre a R2U, responsável pela construção da tecnologia 3D, e da Havaianas, que implementou a tecnologia. Além disso, a equipe da marca de chinelos também foi responsável por adicionar a interface de usuário, fluxo de compras e time de ioasys. A aplicação da R2U foi incorporada em todo o sistema desenhado pela ioasys.  

Segundo Giovanni Abeni, HEad de operações e produtos da R2U, um dos principais desafios foi na etapa artística e na criação de modelos 3D. A dificuldade estava na junção das características, já que era necessário que os modelos fossem leves, realistas e configuráveis em diferentes variáveis. 

“O customizador 3D do aplicativo da Havaianas foi construído com o apoio de bibliotecas em Javascript para manipulação de 3Ds, unidas a uma camada lógica, gerenciada por APIs e bancos de dados da R2U”, explica Abeni. O executivo ainda comenta que tanto na parte tecnológica como na artística, foram utilizadas técnicas da indústria de desenvolvimento de jogos. 

“O time da R2U contou com três desenvolvedores e dois artistas 3D. Já a equipe da Havaianas foi composta por cerca de quatro desenvolvedores e dois designers, além de, claro, gestores de produto de ambos os lados”, detalhou. 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natal da Renner tem vitrine sustentável e experiência phigital

Próxima Postagem

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sunivil

Suvinil lança ferramentas digitais e programa de “match” com pintores certificados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile