Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Empresas se mobilizam para ajudar população afetada pelas chuvas na Bahia

Americanas S.A. transporta e entrega doações; Johnnie Walker envia 100 toneladas de alimentos

Redação de Redação
31 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresas se mobilizam para ajudar população afetada pelas chuvas na Bahia

As fortes chuvas que têm castigado o Estado da Bahia, causando mortes e deixando pessoas feridas desalojadas, têm mobilizado empresas a ajudar a população. A gigante Americanas S.A. anunciou o transporte e a entrega de doações de 75 toneladas de alimentos e água para o Estado. A marca de bebidas Johnnie Walker vai enviar 100 toneladas de alimentos para população do sul da Bahia.

As doações da Americanas S.A. estão sendo arrecadadas pelo UniãoBR, organização de voluntários que atua no apoio a comunidades vulneráveis pelo país, e o G10 favelas, bloco de líderes de impacto de favelas. A empresa está contribuindo com todo o suporte logístico. A companhia também vai promover campanha de arrecadação em seus apps, sites e redes sociais e está doando 15 toneladas de água por meio da Hortifruti Natural da Terra.

Além do transporte de 40 toneladas de alimentos em parceria com o UniãoBR, a companhia também vai entregar 20 toneladas em cestas básicas arrecadadas em favelas em parceria com o G10 Favelas, em São Paulo. As cestas básicas sairão da comunidade de Paraisópolis, sede do G10 e do projeto Americanas na Favela. A Hortifruti Natural da Terra, adquirida neste ano pela Americanas S.A., também está contribuindo com a doação de 15 toneladas de água.

A Americanas S.A. está ainda estimulando que os seus mais de 50 milhões de clientes ativos contribuam para amenizar os impactos das fortes chuvas que atingiram diversas cidades da Bahia. Os sites e apps da Americanas, Submarino, Shoptime e as redes sociais das marcas – com mais de 12 milhões de seguidores – vão colocar no ar campanha de sensibilização e arrecadação de doações “SOS Bahia” para os municípios atingidos. Com o QR Code disponível na campanha, os clientes poderão doar direto para o UniãoBR via app da Ame Digital, fintech da Americanas S.A. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de mantimentos, colchões e água para a população baiana.

Ação em prol do coletivo

Já a marca de bebidas Johnnie Walker, por meio do Instituto Diageo, a marca Johnnie Walker está doando à população do sul da Bahia impactada pelas fortes chuvas dos últimos dias 100 toneladas de alimentos. A doação foi realizada via Ação da Cidadania e irá beneficiar cerca de 40 mil pessoas.

“Nesse triste momento vivido pela população do sul da Bahia, atuamos por meio de Johnnie Walker em prol de viabilizar necessidades imediatas de alimentação e higiene das famílias impactadas”, afirma a diretora da marca no Brasil, Juliana Ballarin, que encoraja outras marcas e pessoas físicas a fazerem o mesmo. “Precisamos agir em prol do coletivo”, conclui.

O Instituto Diageo foi criado há mais de dois anos pela empresa Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mais lidas do ano: Havan abre primeira loja em João Pessoa e chega a 21 Estados no País

Próxima Postagem

Supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Supermercados paulistas batem recorde de empregos em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.