Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

Live Next Now, da Gouvêa Experience, antecipou as principais tendências para o varejo que devem ser apresentadas em 2026

Redação de Redação
31 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O consumidor hoje compra produtos diferentes, por razões diferentes e em lugares completamente novos. A loja física, que já foi o centro do varejo, agora divide espaço com uma infinidade de canais digitais que acompanham o consumidor em todos os momentos do dia. Vivemos a era do consumidor omnichannel, que transita naturalmente entre o mundo real e o virtual.

No Brasil, as lojas físicas ainda concentram cerca de 90% das vendas, mas a o papel desses espaços mudou completamente. A loja deixou de ser o ponto final da jornada do cliente para se tornar um hub de experiência, serviço e conveniência. Essa é uma das tendências que foi apresentada na Live Next Now, realizada pela Gouvêa Experience nesta quinta-feira, 30, para antecipar alguns dos assuntos que serão debatidos na NRF Retail Big Show 2026.

“Os espaços estão sendo reinventados. Não só o espaço de loja, com novas e maiores funções, mas também os espaços dos centros comerciais, para atender a um novo consumidor, que compra coisas diferentes de maneiras diferentes por razões diferentes”, afirma Luiz Marinho, CEO da Gouêa Malls.

Marinho destaca que hoje a jornada do consumidor hoje começa pelo digital e que não é mais o consumidor que vai até a loja. É a loja que deve ir até o consumidor. “Na maior parte das vezes, essa conversa vai começar pelo digital. Pelo WhatsApp, pelas redes sociais, de diversas maneiras diferentes”, explica.

Como exemplo, citou que, na Arezzo, a participação do digital, nos celulares das lojas físicas da Arezzo, é próxima de 60%. “E por que isso acontece? Porque quando não estão atendendo clientes das lojas, os vendedores estão com os celulares nas mãos, utilizando o aplicativo do vendedor para poder conversar de forma ativa com os seus clientes.”

E, cada vez mais, a loja física também passa a ter múltiplas funções, de serviço à personalização e novas receitas, com o retail media. “A loja física do futuro é um lugar de serviço. É impressionante como a Petco, na Uniun Square, que, além dos serviços veterinários, tem banho e tosa e treinamento para os tutores, de onde sai parte importante da receita da loja”, explica

Outra tendência, apresentada na NRF 2025, que deve continuar em alta no próximo ano é o chamado varejo de valor, impulsionado por um consumidor mais racional e pressionado pelo custo de vida. Segundo Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

”Uma vez que a gente tem essa pressão no orçamento familiar dos consumidores, seja no mercado norte-americano, seja no mercado europeu e, obviamente, no mercado sul-americano, o que a gente tem visto é um grande crescimento do varejo que a gente chama de varejo de valor. Os formatos de desconto e clubes de compra foram os que mais cresceram na última década, o equivalente ao nosso atacarejo”, afirma.

Yamashita citou o exemplo da rede canadense Loblaws, que criou a marca No Name, composta apenas por produtos próprios, com design simplificado e preços competitivos. “É uma proposta radical de valor, que responde diretamente às novas prioridades do consumidor”, explica

O executivo estará mais uma vez presente em um dos painéis da NRF 2026, desta vez com a participação de Rogério Barreira, CEO do McDonald’s Brasil, que falará sobre da plataforma digital do McDonald’s, unindo dados dos consumidores, programas de fidelidade, meios de pagamento e plataformas de delivery, para entregar uma experiência incrível para os consumidores.

Delegação Gouvêa NRF

Entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2026, a Gouvêa Experience realizará a delegação Gouvêa NRF 2026, oferecendo uma imersão completa no maior evento de varejo do mundo.

A programação inclui um Study Tour com visitas técnicas a operações inovadoras em Nova York durante três dias, além de um tour guiado pela Expo NRF, que traduz tendências globais em oportunidades de negócios.

O roteiro contempla ainda o Retail Executive Summit (RES), evento proprietário que reúne palestrantes e apresenta os principais insights da viagem, mentoria personalizada, com um mentor para cada 15 executivos, e curadoria Gouvêa Score, ferramenta que transforma conteúdo em decisão estratégica ao destacar as palestras mais relevantes para cada perfil de negócio.

A delegação Gouvêa também oferece logística completa, garantindo uma jornada de aprendizado sem imprevistos. Para mais informações, clique no link.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

Próxima Postagem

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile