Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

TOTVS oferece sistema focado na digitalização de PDVs do foodservice

Sistema é voltado para segmentos dos mais diversos, como bares, restaurantes, padarias, pequenas mercearias e cervejarias

M&C Media Labs de M&C Media Labs
31 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Totvs oferece sistema focado na digitalização de PDVs do foodservice

A gigante brasileira de tecnologia TOTVS apresenta ao mercado um sistema focado na digitalização dos processos de retaguarda ao ponto de venda (PDV) das empresas de serviços alimentícios. O “TOTVS Food Service” é voltado para 13 segmentos: bares, restaurantes, fast-food, pizzarias, padarias, cafeterias, confeitarias, bufês, restaurantes a quilo, pequenas mercearias, lojas de conveniência, sorveterias e cervejarias.

“A transformação dos hábitos de consumo e do perfil do consumidor caminhou na mesma velocidade do avanço da tecnologia. Os varejistas de foodservice precisaram acompanhar esse ritmo para oferecer um atendimento eficiente, personalizado, com qualidade e preço justo. O novo ‘TOTVS Food Service’ foi pensado para levar mais agilidade, mobilidade e produtividade para a operação do dia a dia do estabelecimento, oferecendo uma visão mais estratégica para os gestores”, afirma o diretor de produtos Food Service da TOTVS, Ramon Martins.

As funcionalidades do TOTVS Food Service estão divididas em duas frentes – PDV e Área de Gestão – que permitem uma visão integrada de todos os processos, do estoque à entrega do pedido para o salão ou delivery.

Com o PDV, é possível fazer a gestão operacional da frente de caixa, conectando o atendimento à cozinha e permitindo controle digitalizado de pedidos (presenciais, via site ou plataformas de delivery) e de produção (incluindo observações dos clientes, como retirada ou adição de ingredientes), além de cardápio digital, gerenciamento de promoções e integração com impressoras e sistemas de KDS (Kitchen Display System).

Todos os dados gerados pelo PDV são automaticamente disponibilizados na Área de Gestão, que compreende módulos de Faturamento, Compras, Estoque, Financeiro, Loja, Ordem de Produção, Ordem de Serviço e Painel do Contador.

“Essa conexão entre o PDV e a Área de Gestão evita desperdícios, otimiza o faturamento, agiliza o atendimento, permite maior giro de clientes, melhora o controle de custos e de fluxo de caixa. São benefícios que podem mudar o ponteiro da rentabilidade do negócio”, destaca Ramon.

Necessidade do setor

O sistema da TOTVS é oferecido por meio de assinatura e roda em nuvem, o que permite acessar os dados com mais praticidade, sem que a empresa tenha preocupações com infraestrutura para armazenar as informações. Isso possibilita uma visão mais completa do negócio como um todo, que permite enxergar possíveis gargalos, otimizar recursos e dar mais eficiência a suas linhas de produção.

Outra vantagem do produto, segundo a empresa, é a versatilidade: o sistema é mobile first e possui uma interface leve e intuitiva com acesso responsivo, que permite a mesma qualidade de acesso em smartphones, tablets, computadores ou smart POS.

O “TOTVS Food Service” também foi desenvolvido para se conectar à estratégia da TOTVS de oferecer aos clientes um ecossistema de produtos e serviços de tecnologia baseado em três dimensões de negócios. A empresa oferece funcionalidades voltadas à Gestão (backoffice, PDV) com foco no ganho de eficiência operacional; Business Performance (CRM, geração de demanda e gestão de recorrência), apoiando no aumento das vendas; e a dimensão de Techfin, com soluções de pagamento, crédito, antecipação de recebíveis e prorrogação ou parcelamento de pagamento de boletos, simplificando e barateando o acesso a serviços financeiros.

“O objetivo da TOTVS é ser o melhor parceiro dos nossos clientes, oferecendo todas as tecnologias que ele precisa para alavancar a rentabilidade do seu negócio, e o ‘TOTVS Food Service’ é um exemplo de como podemos fazer tudo isso em um mesmo produto”, complementa o executivo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Enxuto estreia formato de loja modular e planeja inaugurar 200 unidades em dois anos

Próxima Postagem

Inteligência Não-Artificial (non-IA) e a Inteligência Artificial: o desafio do lado humano com a tecnologia

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Não-Artificial (non-IA) e a Inteligência Artificial: o desafio do lado humano com a tecnologia

Inteligência Não-Artificial (non-IA) e a Inteligência Artificial: o desafio do lado humano com a tecnologia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile