Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Unilever lança sua primeira linha de produtos de limpeza direcionados para área da saúde

A nova marca é um projeto global da Unilever, e o Brasil foi escolhido para o lançamento

Redação de Redação
31 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever

A Unilever lançou sua primeira linha de produtos de limpeza profissionais para área da saúde. Nomeada de “MEdCare”, o projeto surgiu a partir de uma constatação sobre o impacto das infecções hospitalares no número de mortes. Segundo dados da OMS, o quadro atinge cerca de 14% das internações. Ainda segundo a organização, os protocolos de assepsia são a melhor forma de evitar o contágio.

Para o desenvolvimento e pesquisa dos produtos, foram cerca de dois anos numa parceria entre laboratórios da Unilever no Brasil e no Reino Unido. Ao final, foi criada uma tecnologia avançada de desinfecção. A nova marca é um projeto global da empresa, e o Brasil foi escolhido para o lançamento.

“A alta performance da linha proporciona uma desinfecção mais rápida e intensa, limpeza e alvejamento, que evitam contaminações futuras, além de muita praticidade, característica muito relevante e indispensável para o profissional de saúde”, explicou Guilherme Machado, diretor de Marketing da Unilever.

Unilever

Outra iniciativa do projeto foi unir dois grandes especialistas para garantir a eficácia da MedCare. A Unilever Pro, especialista em produtos de limpeza, convidou o Hospital Sírio-Libanês para avaliar os produtos durante seis meses. Todo esse processo possibilitou à marca ajustar a formulação final para garantir melhores resultados ao mercado de saúde.

“Temos como uma das nossas grandes premissas garantir a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e funcionários. Contribuir com o avanço de insumos tão essenciais para o dia a dia das nossas atividades é um privilégio e também uma missão importante”, destacou Christian Tudesco, superintende de marketing do Sírio-Libanês.

Para o futuro, a marca prevê crescimento de portfólio e expansão para diversos outros países. Agora, o lançamento da linha de MedCare pretende cobrir o mercado de pequenos e médios hospitais, além de clínicas, consultórios e laboratórios. Atualmente, a linha está sendo vendida no e-commerce da Unilever Pro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vitacon expande presença em São Paulo e inaugura loja-conceito na Frei Caneca

Próxima Postagem

Copa do Mundo em novembro faz varejo antecipar Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Copa do Mundo em novembro faz varejo antecipar Black Friday

Copa do Mundo em novembro faz varejo antecipar Black Friday

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.