Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Nosso foco é oferecer soluções simplificadas”, diz executivo da Getnet

Empresa diz que busca ofertar ferramentas que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
31 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Getnet

Ser uma empresa que constrói um futuro inovador e que aproxima negócios e pessoas por meio de soluções simplificadas. É assim que o superintendente da Getnet, Daniel Tafelli, define o objetivo atual da empresa de tecnologia do Grupo Global PagoNxt. “Buscamos disponibilizar soluções e meios de pagamento que sejam aderentes ao que meus clientes precisam”, explica.

Para o executivo, o surgimento de novos meios de pagamento, como o Pix, reforçou a ideia de que os métodos para pagar uma compra hoje vão muito além dos cartões. A partir desse entendimento, a Getnet tem buscado entrar nesse universo das inovações e ofertar as soluções que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente.

O superintendente também ressalta que e-commerce e mundo físico têm características e necessidades próprias. No mundo físico, uma das inovações que Tafelli destaca é a POS Digital, uma maquininha de cartão que possui acesso a todos os aplicativos da GetStore. Isso permite ao lojista utilizar e acessar as soluções personalizadas que são oferecidas de uma maneira mais prática e simples.

“Essa solução permeia tanto os grandes clientes quanto os pequenos. Todos eles podem desenhar os aplicativos ideais de frente de caixa, gestão e conciliação, por exemplo. No mundo físico, então, eu acho que a POS digital foi uma grande quebra de paradigma que a Getnet lançou”, destacou.

O momento do setor

Apesar do momento de instabilidade, a pandemia foi um fator que causou a aceleração do e-commerce e, da mesma maneira, gerou impacto nos meios de pagamento digitais. Uma das consequências evidentes que Tafelli pontua desse movimento forçado é o aumento da penetração do e-commerce no volume de transações total dentro das adquirentes. “Antes, girava em torno de 15% a 20% em todas as adquirentes e agora a gente vê que esse número está mais próximo de 30%”, pontua.

O executivo também chama a atenção para o chamado link de pagamento, função que já existia no mercado, mas cuja utilização cresceu durante a pandemia. O serviço ganhou espaço principalmente nos pequenos comércios e lojinhas do Instagram. “Em vez de desenvolverem checkouts e criarem plataformas de e-commerce, é mais simples ter um link de pagamento”, comenta Tafelli.

Desafios do setor

Tafelli afirma que o setor de meios de pagamento enfrenta, no Brasil, três desafios principais. O primeiro é o acesso à internet: atualmente, cerca de 35 milhões de pessoas não estão conectadas – ficando, assim, à margem do uso de pagamentos digitais e do e-commerce. Para ele, a chegada do 5G coloca em pauta novamente o acesso à internet e pode causar mudanças na realidade dessas pessoas.

O segundo tópico é a segurança. Para Tafelli, essa é uma questão que deve ser trabalhada pelo setor todo. “Precisamos investir cada vez mais em soluções antifraude, Inteligência Artificial e outras que consigam aumentar cada vez mais a segurança e dar uma maior tranquilidade ao consumidor”, diz.

Por fim, o executivo cita a busca do consumidor por uma experiência durante a jornada de compra. Para ele, o momento do pagamento é o de maior fricção da jornada, sendo preciso facilitá-lo. “E o objetivo aqui, não só da Getnet, é dar cada vez mais soluções que inovem e facilitem todo esse processo de compra”, completa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

OMNI PDX, a loja do futuro

Próxima Postagem

Soma ainda luta para arrumar a casa da Hering um ano após aquisição da marca

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo

Soma ainda luta para arrumar a casa da Hering um ano após aquisição da marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile