Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dona de Arby’s e Sonic vai comprar Dunkin’ Brands por US$ 11,3 bilhões

Redação de Redação
31 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de vários dias de especulação, a Inspire Brands, dona das redes de fast-food Arby’s e Sonic, confirmou nesta sexta-feira (30) a compra de mais uma tradicional marca americana, a Dunkin’ Brands. De acordo com reportagem do jornal The Boston Globe, o negócio está avaliado em US$ 11,3 bilhões.

Os conselhos de administração da Inspire e Dunkin’ aprovaram o acordo por unanimidade. A aquisição, que deve ser concluída até o final do ano, encerrará os nove anos em que a Dunkin’ teve capital aberto e marcará o retorno da empresa ao mundo do private equity. As empresas Carlyle Group, Bain Capital e Thomas H. Lee Partners compraram a Dunkin’ em 2006 e abriram o capital em 2011.

A Inspire foi criada em 2018 por Paul Brown com a meta declarada de construir um império de restaurantes com marcas distintas representando diferentes tipos de restaurantes. O cofundador é Neal Aronson, um executivo de alto escalão do Roark Capital Group, uma empresa de private equity de Atlanta.

Ainda de acordo com o The Boston Globe, a Inspire está disposta a pagar caro para comprar uma empresa que provou seu valor durante a pandemia Covid-19, em particular com os recursos de drive-thru e do aplicativo para pedidos online.

Na última quinta-feira, a Dunkin’ informou que as vendas em suas lojas nos Estados Unidos abertas há pelo menos um ano aumentaram 0,9% nos três meses que terminaram em 26 de setembro. Sua rede-irmã, Baskin-Robbins, teve um crescimento ainda maior: as vendas aumentaram 6,5%. A receita trimestral geral da empresa cresceu 1,6%,, para US$ 361,5 milhões.

“O anúncio é uma prova da eficiência do nosso grupo de franqueados, licenciados, funcionários e fornecedores que trabalharam juntos para transformar Dunkin’ e Baskin-Robbins em marcas modernas e relevantes”, afirmou Dave Hoffmann, CEO da Dunkin’ Brands, em um comunicado.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Testes de Covid-19 devem ser mais usados em viagens, diz técnico da OMS

Próxima Postagem

Natal do Shopping Interlagos tem Minions e Papai Noel em realidade aumentada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Natal do Shopping Interlagos tem Minions e Papai Noel em realidade aumentada

Natal do Shopping Interlagos tem Minions e Papai Noel em realidade aumentada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile