Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Benefício para alimentação do trabalhador brasileiro dura apenas 10 dias em média

Para cobrir os gastos mensais com refeições no horário do almoço, o valor do benefício recebido pelos trabalhadores deveria ser de R$ 1.135,42

Redação de Redação
31 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Benefício para alimentação do trabalhador brasileiro dura apenas 10 dias em média
[the_ad id="169690"]

O brasileiro precisa apenas de 10 dias, em média, para gastar todo o vale que recebe para alimentação no período de trabalho. É o que revela a pesquisa “+ Valor”, feita pela Ticket, marca de benefícios e engajamento.

[the_ad id="138406"]

De acordo com o levantamento, considerando o preço médio de R$ 51,61 para uma refeição completa – que inclui prato principal, bebida, sobremesa e café -, para cobrir os gastos do almoço durante 22 dias úteis no mês, o valor do benefício deveria ser de R$ 1.135,42, 110% acima da média que as empresas costumam conceder (que é de R$ 540,55).

“Considerando que o salário médio do brasileiro em 2024 é de R$ 3.123, segundo o IBGE, o gasto com o almoço no mês pode onerar até 35% da renda mensal de uma pessoa que não recebe o benefício-refeição. Esse cálculo reforça a importância de as empresas, além de concederem os benefícios para os empregados, estarem atentas ao custo médio da refeição nas regiões onde estão localizadas, para que possam garantir a eles o acesso a refeições completas e de qualidade”, comenta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Na análise regional, Sul e Sudeste ultrapassam a média nacional de duração do benefício-refeição, com 12 dias. No Sul, o preço médio da refeição completa, segundo a pesquisa + Valor, é de R$ 48,91, ou seja, em 22 dias úteis o trabalhador terá desembolsado R$ 1.076,02, valor cerca de 85% superior à média do benefício que as empresas sulistas costumam conceder aos colaboradores, que é de R$ 580,94. Já no Sudeste, que tem o preço médio da refeição em R$ 54,54, o gasto ao final do mês seria em torno de R$ 1.199,88, 84% a mais em relação ao valor do benefício que os trabalhadores na região recebem, de R$ 652,95.

O Nordeste representou a menor média, de oito dias de duração do vale-refeição. Na região, o preço médio da refeição completa é R$ 49,09, o que representa um gasto mensal em torno de R$ 1.079,98, ou seja, 163% superior à média do benefício recebido pelos trabalhadores nordestinos, de R$ 411,21.

De acordo com outra pesquisa feita pela Ticket com quase dez mil pessoas, 71% delas acreditam que os benefícios são importantes, pois o salário não dá conta de cobrir todos os gastos. “Essa pesquisa revelou que 81% encerraram o primeiro trimestre de 2024 endividadas e, quando perguntadas sobre os gastos que mais pesam no orçamento, a alimentação foi mencionada por 60% delas. Nosso objetivo com as pesquisas é o de trazer um retrato para as empresas sobre o seu papel na qualidade de vida das pessoas trabalhadoras”, revela a executiva.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mizuno lança sua Running Station, ponto de encontro para corredores de São Paulo

Próxima Postagem

Volume de abertura de empresas no Brasil cresce 7% no 1º semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Volume de abertura de empresas no Brasil cresce 7% no 1º semestre

Volume de abertura de empresas no Brasil cresce 7% no 1º semestre

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.