Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

Sistema pode reduzir em 50% o custo de envio de mercadorias, de acordo com a OmniEnvios

Redação de Redação
31 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Startup oferece ship from store para pequenos e médios lojistas

A OmniEnvios, empresa especializada em ship from store, está oferecendo o serviço para empresários que têm de duas a 50 lojas. Com o sistema, as pequenas e médias empresas podem movimentar seus estoques, integrando-os ao e-commerce de tal forma que também consigam fazer o envio a partir da loja.

O ship from store consiste no envio da mercadoria diretamente de uma loja para a casa do consumidor, sem a necessidade de a compra passar por um Centro de Distribuição. Para a implantação do SFS é preciso investir em um sistema de OMS – Order Managment System (Sistema de Gerenciamento de Pedidos, em tradução livre), que tem um custo alto, podendo chegar R$ 1 milhão. “Com isso, você acaba deixando à margem todas as empresas menores, fazendo com que só os grandes players possam usufruir do ship from store“, diz o diretor da Omni Envios Raphael Alexandre.

Com SFS é possível uma entrega três vezes mais rápida. A melhora no prazo de entrega gera a satisfação do cliente, porque ele receberá o produto de forma segura e dentro dos prazos estabelecidos. Também há a redução em 50% do custo do frete. Essa economia favorece o aumento da taxa de conversão de vendas, uma vez que o valor do frete acaba sendo um chamariz, atraindo clientes pela possibilidade de economia. O menor frete também reflete na diminuição do abandono de carrinhos, fazendo com que as compras sejam concluídas.

A Danny Cosméticos, rede de perfumaria e cosméticos, com 17 lojas físicas, usa o sistema e diz que ele reduzirá o valor gasto com frete em 37% nos próximos meses. “Nossas entregas estão mais rápidas, chegando na Grande São Paulo em um dia e no interior dois dias”, conta o diretor de Inovação da Danny Cosméticos, Gabriel Sacilotto.

O empresário poderá descentralizar o estoque e passar a entregar os produtos das lojas mais próximas de seus clientes, inclusive economizando também na logística reversa. “Consigo controlar todo meu estoque, acompanhar a entrega, fazer trocas ou devoluções, e tudo dentro do dashboard, de forma rápida, prática e segura”, ressalta a gerente nacional de Vendas Online, Mikely Luna.

A OmniEnvios faz parte do grupo +Envios, startup Logtech que conta com profissionais com mais de 15 anos no mercado de logística e atendimento a mais de 500 clientes. A empresa aplica o conceito omnichannel na logística. Com diferentes serviços, como rastreamento interativo, logística reversa inteligente e gestão completa do envio, é possível aumentar as vendas, acelerar os prazos de entrega e gerar economia para os cliente e o negócio.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Lucro da Stone sobe 325,6% e atinge R$ 526 milhões no 2º trimestre

Próxima Postagem

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile