Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Com expectativa de atingir R$ 185,7 bilhões em 2023, PMEs crescem no e-commerce

O faturamento aumentou 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 1,5 bilhão

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
31 de julho de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs
[the_ad id="169690"]

O número de PMEs no e-commerce vêm crescendo exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. Segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023.

[the_ad id="138406"]

Cada vez mais digitalizados, os brasileiros acompanham o crescimento do setor realizando compras pelo e-commerce com mais frequência. Um levantamento realizado pela Nuvemshop indicou que o faturamento online dos PMEs aumentou 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 1,5 bilhão.

O setor da moda registrou um faturamento de R$ 548 milhões, enquanto saúde & beleza alcançou cerca de R$ 128,5 milhões em lucros. Acessórios obteve um total de R$ 105,5 milhões, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Nuvemshop oferece as ferramentas necessárias para que o lojista comece a vender no digital, montando sua loja própria a partir do ecossistema de e-commerce da plataforma. O site contém mais de 150 integrações que dão a possibilidade para o lojista vender através das redes sociais, além de layouts gratuitos e personalizáveis para criação de lojas.

“Os empreendedores que estão acostumados a vender apenas no físico apresentam dificuldades para aprender a dinâmica do online, que é mais volátil. Entre as diversas vantagens da venda pela internet, destacamos a possibilidade de vender para além da geografia do lojista e a qualquer hora do dia”, explica Mylena Gama, gerente sênior de Comunicação e Marca da Nuvemshop.

A plataforma possui integração automática com o Nuvem Pago, solução de pagamentos da Nuvemshop que inclui cartão de crédito, boleto e Pix. Com o uso dessa solução, o lojista não paga a tarifa por venda. Também há integração com a Nuvem Pay, solução que simplifica a finalização de compras ao oferecer o preenchimento de dados salvos no Nuvem Pago, facilitando a jornada de compra dos consumidores.

Futuro do e-commerce

As expectativas para os próximos quatro anos também estão em alta. O faturamento esperado é de R$ 205 bilhões, em 2024, e de R$ 225 bilhões em 2025. Já para 2026 e 2027 a estimativa foi de R$ 248 bilhões e R$273 bilhões, respectivamente.

A plataforma de criação de lojas online surfa no crescimento do e-commerce e coleciona mais de 120 mil clientes atualmente, apresentando a maior taxa de crescimento durante os 12 primeiros meses da pandemia.

“Pensávamos se o mercado voltaria aos moldes anteriores, mas observamos uma antecipação nas tendências e na digitalização dos consumidores. A penetração do e-commerce no mercado dobrou durante esse período e tende aumentar ainda mais”, afirma.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Depois da tempestade vem a bonança e o vento soprando a favor do varejo neste semestre

Próxima Postagem

‘Vamos dobrar de tamanho no Brasil até 2026’, diz executivo das marcas Snickers e M&M’s

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mars

'Vamos dobrar de tamanho no Brasil até 2026', diz executivo das marcas Snickers e M&M's

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.