Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O desafio está em entender como integrar o físico com o digital”, afirma executiva da Dalben Supermercados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
31 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Em sua participação no Mercado&Consumo em Alerta, que nesta manhã (31 de julho) reuniu líderes do setor supermercadista para compartilharem suas experiências diante da pandemia, Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados, contou que a rede já estava preparada para atender a demanda online, por conta de seu e-commerce já ativo desde dezembro de 2018. Segundo ela, essa ação fez com que eles estivessem mais preparados se comparados a players que ainda não estavam inseridos no ambiente digital.

Fernanda disse que hoje a Dalben conta com duas plantas de e-commerce para justamente atender o crescimento da demanda neste canal, que aumentou consideravelmente por conta do período de isolamento social. A executiva acredita que estar no digital aumentam as oportunidades do negócio ter um alcance mais pulverizado e um awareness ainda maior com as pessoas conhecendo mais a marca, além de proporcionar a segmentação dos clientes e, consequentemente, entender melhor o perfil de cada um deles. “Nosso maior desafio é entender como integrar o físico com o digital e fazer com que essa omnicanalidade aconteça com eficiência”, disse.

A diretora de Marketing, bastante ativa e reconhecida nas redes sociais por disseminar conteúdos que são verdadeiras aulas de varejo, falou também sobre a expansão das lojas físicas. Ela acredita que o cliente precisa ter uma boa experiência nos espaços físicos e disponibilizar serviços atraentes – como é o caso da Choperia Dalben – faz toda diferença para se manter relevante. Segundo Fernanda, “o físico é a materialização da sua proposta de valor enquanto marca”. Ela ainda afirmou que as lojas físicas não irão morrer. “O processo de reinvenção vai ficar cada vez mais evidente por conta da pandemia e as novas lojas, a partir de agora, precisarão estar ainda mais integradas com o digital”, lembrou.

Questionada sobre a mudança de composição no mix dos produtos ofertados, Fernanda contou que no começo da pandemia as pessoas estavam preocupadas e houve, inclusive, um pico na compra de produtos essenciais. Ela disse ainda que a indulgência começou a estar mais presente depois que as pessoas entenderam o atual momento de ‘estar em casa’.

Com a força das compras online no período da pandemia, a Dalben resolveu atender um público que se queixava da impessoalidade neste canal. A rede inovou ao lançar a primeira “Loja ao Vivo” no segmento de supermercados com uma edição inaugural em parceria da Nestlé Professional. Por meio de uma live nas redes sociais da gigante em foodservice, um QR Code na tela e um hotsite com contagem regressiva para começo e término da promoção foram possíveis esgotar os estoques das tábuas de fondue Nestlé em apenas algumas horas. Segundo Fernanda, com o sucesso da iniciativa já na primeira edição, a rede pretende trazer mais ações como essa em parceria com a indústria.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Setor supermercadista aponta seis lições para os negócios

Próxima Postagem

“Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital”, aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fausto Severini - Sócio_fundador - Tenda Atacado

"Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital", aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile