Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo o diretor de Expansão do DIA, estar perto dos clientes é um pilar muito forte da rede

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sidney Isidro - Diretor de Novos negócios, Expansão e Engenharia - DIA%

O grupo espanhol DIA teve crescimento em sua operação no Brasil no segundo trimestre deste ano. De abril a junho o faturamento nos supermercados da rede aumentou 20% em termos reais na comparação com o mesmo período do ano passado. Sidney Isidro, diretor de Expansão do DIA, que esteve ao lado de Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados e Fausto Severino, sócio-fundador do Tenda Atacado em live promovida pela Mercado&Consumo, compartilhou as boas práticas que estão implantando em toda rede.

Segundo o executivo, o DIA deixou em “freezing” o processo de implantação do seu e-commerce em 2019 e agora, inspirados nas operações da Europa, que está a alguns passos na frente em omnicalidade e tecnologia, tem trabalho com mais força nessa frente. Sidney acredita que estar perto dos clientes é um pilar muito forte na rede, mas o fato de poder estar dentro da casa das pessoas, por meio do digital, faz toda diferença. “Estamos estudando a melhor forma de integrar essa omnicanalidade para nos tornarmos mais disponíveis para o cliente”, revelou.

Sidney disse ainda que qualquer nova loja hoje tem que nascer preparada para os clientes das lojas físicas e os entregadores que vão de moto ou carro com toda estrutura e layout pensada na expansão da digitalização. Ele contou que a missão da rede é tentar deixar o mais segregado possível para não atrapalhar a jornada de compra em nenhum dos lados. “Estes quatro meses de pandemia têm sido um grande laboratório e mostraram como os clientes queriam que o DIA entrasse no ambiente digital”, disse o executivo, que citou checkouts específicos para entrega via aplicativo ou e-commerce próprio, assim como dark stores, como planos futuros em estudo.

O diretor de Expansão do DIA acredita que o mundo digital é complementar e não substitui o físico. Durante o bate-papo ele revelou que as vendas da rede de supermercados cresceram nas lojas físicas, mas ao mesmo tempo registraram impactos significativos nas vendas digitais. Ele acredita que a proximidade das lojas com as casas dos consumidores é um impulsionador do modelo de e-commerce. “Quanto mais presente eu estiver fisicamente, mais forte provavelmente eu vou ser no ambiente digital, por isso no vejo regime de competição nos dois formatos”, afirmou.

O DIA tem hoje 882 lojas físicas no Brasil, mas ainda não opera em 50% do Estado de São Paulo. Segundo Sidney, a ideia da rede é ser o vizinho dos clientes. “As pessoas pensam no DIA como uma rede repositora e abastecedora do seu dia a dia, nada mais justo estar perto de todos”, finalizou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital”, aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Próxima Postagem

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
drive-thru

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile