Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo o diretor de Expansão do DIA, estar perto dos clientes é um pilar muito forte da rede

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sidney Isidro - Diretor de Novos negócios, Expansão e Engenharia - DIA%

O grupo espanhol DIA teve crescimento em sua operação no Brasil no segundo trimestre deste ano. De abril a junho o faturamento nos supermercados da rede aumentou 20% em termos reais na comparação com o mesmo período do ano passado. Sidney Isidro, diretor de Expansão do DIA, que esteve ao lado de Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados e Fausto Severino, sócio-fundador do Tenda Atacado em live promovida pela Mercado&Consumo, compartilhou as boas práticas que estão implantando em toda rede.

Segundo o executivo, o DIA deixou em “freezing” o processo de implantação do seu e-commerce em 2019 e agora, inspirados nas operações da Europa, que está a alguns passos na frente em omnicalidade e tecnologia, tem trabalho com mais força nessa frente. Sidney acredita que estar perto dos clientes é um pilar muito forte na rede, mas o fato de poder estar dentro da casa das pessoas, por meio do digital, faz toda diferença. “Estamos estudando a melhor forma de integrar essa omnicanalidade para nos tornarmos mais disponíveis para o cliente”, revelou.

Sidney disse ainda que qualquer nova loja hoje tem que nascer preparada para os clientes das lojas físicas e os entregadores que vão de moto ou carro com toda estrutura e layout pensada na expansão da digitalização. Ele contou que a missão da rede é tentar deixar o mais segregado possível para não atrapalhar a jornada de compra em nenhum dos lados. “Estes quatro meses de pandemia têm sido um grande laboratório e mostraram como os clientes queriam que o DIA entrasse no ambiente digital”, disse o executivo, que citou checkouts específicos para entrega via aplicativo ou e-commerce próprio, assim como dark stores, como planos futuros em estudo.

O diretor de Expansão do DIA acredita que o mundo digital é complementar e não substitui o físico. Durante o bate-papo ele revelou que as vendas da rede de supermercados cresceram nas lojas físicas, mas ao mesmo tempo registraram impactos significativos nas vendas digitais. Ele acredita que a proximidade das lojas com as casas dos consumidores é um impulsionador do modelo de e-commerce. “Quanto mais presente eu estiver fisicamente, mais forte provavelmente eu vou ser no ambiente digital, por isso no vejo regime de competição nos dois formatos”, afirmou.

O DIA tem hoje 882 lojas físicas no Brasil, mas ainda não opera em 50% do Estado de São Paulo. Segundo Sidney, a ideia da rede é ser o vizinho dos clientes. “As pessoas pensam no DIA como uma rede repositora e abastecedora do seu dia a dia, nada mais justo estar perto de todos”, finalizou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital”, aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Próxima Postagem

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
drive-thru

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.