Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital”, aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fausto Severini - Sócio_fundador - Tenda Atacado

O forte crescimento do e-commerce no canal alimentar, neste momento onde o mundo enfrenta uma pandemia, também é percebido pelas redes de atacarejo. Exemplo disso é o Tenda Atacado, cujas vendas online registram grandes picos de pedidos. O sócio-fundador da rede, Fausto Severino, um dos convidados do Mercado&Consumo em Alerta desta manhã (31 de julho), disse que a digitalização nasceu no sentido de se tornar um grande ecossistema para atender o cliente.

O executivo contou que a rede já opera no e-commerce desde 2015, porém apenas na modalidade de “compra e retira” e prefere dizer que as vendas online, assim como as físicas, são a interface com o cliente – substituindo o termo “canal de vendas”. O sócio fundador disse que o setor precisará seguir, cada vez mais, o caminho da digitalização, migrando ou acrescentando vendas por meio da internet. Segundo Fausto, cada vez mais o consumidor deve e vai escolher como quer comprar, e destacou que “cabe a nós oferecer as melhores experiências.”

Fausto lembrou que no passado a dúvida sobre a continuidade das lojas físicas, com o avanço do e-commerce, era questionada, mas ele mesmo disse que isso seria impossível de acontecer, uma vez que os impactos significativos das vendas online no setor alimentar não substituíram as vendas das lojas físicas, que também cresceram mostrando que estes canais não competem entre si e sim colaboram. O empresário disse ainda que a estratégia do Tenda Atacado continua voltada para expansão das lojas físicas, mas que elas estão sendo pensadas para não serem apenas analógicas. “Nosso intuito é fazer uma ‘loja física-digital’, para atender o cliente digital e aqueles que preferem irem presencialmente escolher os seus produtos. Será uma open store com a digitalidade de uma dark store”, contou.

Em alguns formatos cuja distinção é o preço, o abastecimento e a reposição de produtos básicos e essenciais tiveram aumento de vendas e supérfluos, queda de vendas e surgiram novos essenciais. Para Fausto, a expansão da rede tem que ser cada vez mais voltada para o produto essencial e não para o supérfluo, com a adequação do mix para essa nova realidade que estamos vivendo hoje. “Temos um grande caminho para continuar com as expansões, mas agora com a opção do digital para poder atender demandas que buscam isso”, afirmou.

Os meios de pagamento digitais com custos menores e menos intermediários foi outro ponto destacado por Fausto Severino. O executivo acredita que “precisamos eliminar os atritos e barreiras que o cliente possa ter nas nossas lojas físicas e também no ambiente digital.” Fausto fez ainda menção ao PIX, novo serviço de transferências bancárias do Banco Central, que deve facilitar muito as operações neste sentido.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

“O desafio está em entender como integrar o físico com o digital”, afirma executiva da Dalben Supermercados

Próxima Postagem

Segundo o diretor de Expansão do DIA, estar perto dos clientes é um pilar muito forte da rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sidney Isidro - Diretor de Novos negócios, Expansão e Engenharia - DIA%

Segundo o diretor de Expansão do DIA, estar perto dos clientes é um pilar muito forte da rede

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.