Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Campanha de Retail Media impulsiona vendas da Verde Campo no Supermercados Zona Sul

Estratégia resultou em aumento de 12 pontos percentuais nas vendas do produto

Redação de Redação
31 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Retail Media

A Pixel Retail Media realizou uma campanha para a linha de queijos Cottage da Laticínios Verde Campo por meio de Retail Media na rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro. A iniciativa resultou em um aumento de 12 pontos percentuais nas vendas do produto, sem alterações de preço, promoções ou inclusão de pontos adicionais nas lojas.

“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois ele foi obtido apenas com a divulgação do produto e seus diferenciais, sem alteração de preço, promoção ou inclusão de ponto adicional nas lojas”, afirma Lorena Andrade, gerente de marketing da Verde Campo.

Segundo Fábio Amorim, CEO da Pixel Retail Media, o modelo de Retail Media tem potencial de alcance no setor supermercadista devido à frequência de visitas e ao volume de consumidores.

“Os supermercados têm dois ativos importantes quando se olha sob o ponto de vista de potencial da mídia: audiência e uma alta frequência. A média de visitas ao supermercado é em torno de três vezes ao mês. Ou seja, a mesma pessoa vai quase toda semana ao supermercado. Às vezes mais. Ao mesmo tempo, os supermercados têm um fluxo alto de pessoas. Essa campanha da Verde Campo, por exemplo, gerou 2 milhões de impactos, em 4 semanas de campanha”, explica.

O executivo também destaca que o modelo pode ser adotado por outros setores. “O que define a adequação de uma determinada mídia na estratégia de comunicação de uma marca é a afinidade do público frequentador com o que está sendo anunciado. Hoje o número de clientes identificados por programas de fidelidade nos supermercados é muito alto, chegando, em alguns casos, a 90% dos clientes. O que permite ter uma visão muito boa sobre hábitos de consumo e outros dados relevantes para se identificar essa afinidade do público”, afirma.

Ele ressalta que a estratégia pode ser aplicada tanto para conversão de vendas quanto para reforço de marca. “O Retail Media atende todas as etapas do funil de marketing com a mesma eficiência”, diz.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Huawei inaugura loja no Paraguai e amplia atuação na América Latina

Próxima Postagem

Com foco em microfranquias, Yes! Cosmetics prevê 130 novas unidades em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Yes! Cosmetics

Com foco em microfranquias, Yes! Cosmetics prevê 130 novas unidades em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile