Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Com foco em microfranquias, Yes! Cosmetics prevê 130 novas unidades em 2025

Setor de Saúde e Beleza movimentou R$ 65 milhões em 2024, segundo a ABF

Redação de Redação
31 de março de 2025
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics anunciou um plano de expansão nacional com foco em microfranquias. A rede conta com cerca de 120 unidades em operação e prevê a abertura de 130 novas lojas até 2025. A expectativa da empresa é de um aumento de 15% no faturamento total no próximo ano.

Fundada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira, a rede reduziu o investimento inicial para abertura de quiosques de R$ 150 mil para R$ 99 mil, uma queda de quase 35%. Segundo a empresa, a mudança faz parte da estratégia de reposicionamento.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou crescimento de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, movimentando R$ 65 milhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com a Allied Market Research, o mercado global de cosméticos veganos deve movimentar US$ 28,5 bilhões ao ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%. A Yes! Cosmetics afirma que a demanda por produtos sem testes em animais e sem ingredientes como parabenos e triclosan impulsiona sua expansão.

Quer investir em uma franquia da Yes! Cosmetics? Saiba os valores iniciais:

A Yes! Cosmetics oferece dois modelos de franquia: loja física e quiosque, ambos com um prazo de retorno estimado entre 18 e 24 meses e contrato de cinco anos.

Loja de rua ou shopping

No modelo de loja de rua ou shopping, o investimento inicial é a partir de R$ 155 mil, incluindo displays, mobiliário, frete, instalação, equipamentos, licença de programas operacionais e desenvolvimento do projeto arquitetônico.

O estoque inicial varia entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, com prazo de pagamento flexível. A taxa de franquia é de R$ 50 mil, enquanto o capital de giro necessário fica entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. Os royalties representam 30% sobre as compras, e a taxa de publicidade corresponde a 5% do faturamento bruto. O faturamento médio mensal estimado é de R$ 70 mil, com lucro médio entre 15% e 22%.

A loja precisa ter, no mínimo, 28 m² e três funcionários. O tempo médio de implantação varia entre 60 e 90 dias. A recomendação é que a franquia seja instalada em cidades com pelo menos 40 mil habitantes.

Quiosque

No formato de quiosque, o investimento inicial parte de R$ 99 mil, abrangendo displays, mobiliário, frete, instalação, equipamentos, licença de programas operacionais e projeto arquitetônico. O estoque inicial exigido é de R$ 30 mil, com prazo de pagamento flexível.

Assim como no modelo de loja, a taxa de franquia é de R$ 50 mil, e o capital de giro necessário varia entre R$ 30 mil e R$ 50 mil. Os royalties também correspondem a 30% sobre as compras, e a taxa de publicidade equivale a 5% do faturamento bruto. O faturamento médio mensal previsto é de R$ 70 mil, com lucro estimado entre 15% e 22%.

O espaço mínimo necessário é de 6 m², com quatro funcionários. O prazo médio para implantação fica entre 45 e 70 dias. Assim como no modelo de loja, a recomendação é que o quiosque seja instalado em cidades com pelo menos 40 mil habitantes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Campanha de Retail Media impulsiona vendas da Verde Campo no Supermercados Zona Sul

Próxima Postagem

Aumenta o gap intenção x realidade dos omniconsumidores no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
gap

Aumenta o gap intenção x realidade dos omniconsumidores no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.