Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Gouvêa Foodservice cria startup para facilitar refeições cotidianas

A Teé Alimentos tem como foco eliminar o atrito na hora da alimentação

Redação de Redação
31 de março de 2021
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Bife de Panela Arroz Branco e Legumes_Refeicao_Artur Bragança

Vender alimentos feitos com ingredientes de qualidade e temperos naturais com diferenciais particularmente importantes em tempos de pandemia e home office: conveniência e tranquilidade na hora das refeições. Esse é o propósito da Teé Alimentos, startup que acaba de ser lançada pela Gouvêa Foodservice.

Segundo a CEO da consultoria, Cristina Souza, a Teé oferece às pessoas a chance de terem a melhor refeição em seu intervalo de almoço ou jantar, sem precisar preparar refeições, pedir algo pelo delivery, buscar na portaria ou conviver com a falta de pontualidade dos entregadores. A oferta da empresa está desenhada tanto para o atendimento B2C quanto B2B, permitindo às empresas uma expressiva redução nos investimentos com alimentação em planos de assinatura.

A captação dos clientes é feita pelas mídias sociais e toda a venda convertida por meio do e-commerce próprio e de aplicativos de delivery (99 Food, iFood, Uber Eats e Rappi). Assim, a empresa já “nasce” na nuvem, fazendo parte da da estratégia de transformação digital da Gouvêa Foodservice.

“Na Teé Alimentos, não concorremos com nossos clientes. A empresa é um lab de modelo de negócios que defendemos no mercado de foodservice (restaurantes, supermercados, franquias de alimentação) e que deverá crescer a dois dígitos a partir de 2022, segundo projeções internas. As refeições são produzidas por uma dark kitchen central com os mais altos padrões de produção e toda a comercialização é digital”, conta Cristina Souza.

Segundo ela, a experiência dos consumidores é mapeada e, a partir dos dados, a empresa vai ampliar seu know-how para criar soluções mais completas e assertivas. “Muitos clientes nos procuram para gerenciarmos suas plataformas digitais e, dessa forma, teremos nossa operação padrão para demonstrar, aprender e otimizar os resultados para nossos clientes”, explica a CEO.

Ultracongelamento de alimentos

O sistema de produção das refeições da Teé Alimentos envolve ultracongelamento. Depois de pronto, o produto é resfriado e ultracongelado num sistema de alta tecnologia que oferece maior segurança e qualidade e que preserva os nutrientes. Os alimentos congelados artesanalmente em freezers domésticos perdem qualidade e ficam prejudicados no momento do reaquecimento.

O menu é composto por pratos à base de carnes, aves, massas, vegetais (veganos), sopas, peixe, suínos, especiais, complementos e sobremesas. As embalagens são plásticas para assegurar a integridade do produto e atender aos processos de produção estabelecidos. O plástico é 100% reciclável e BPA free. Ou seja, ele não possui Bisfenol A em sua composição. E, ao ser aquecido no micro-ondas, não gera qualquer prejuízo ao produto ou à saúde dos clientes.

A sócia-diretora da Gouvêa Foodservice e nutricionista Márcia Chilio diz que uma saladinha preparada em casa é um ótimo complemento para entrada. A sobremesa para os dias de indulgência está garantida na oferta. “Certamente não é para o consumo diário, mas elas são incríveis e podem ser alternadas com as frutas. Além disso, brevemente teremos produtos assinados por restaurantes renomados, indústrias, redes de franquias e chefs em nosso portfólio”, detalha.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Primeira unidade da Spid35, da Cencosud, abre as portas no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

A segunda onda das vendas por WhatsApp e redes sociais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A segunda onda das vendas por WhatsApp e redes sociais

A segunda onda das vendas por WhatsApp e redes sociais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile