Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Estudo da JCDecaux mostra que 84% dos passageiros interagem ou têm a intenção de interagir com a publicidade

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Nove em cada dez passageiros notam a presença da publicidade nos aeroportos, seja em formatos Out of Home (OOH), como colunas digitais, painéis estáticos e telas digitais, seja em adesivações e dominações nas paredes. Os dados foram levantados pela JCDecaux e mostram que 84% dessas pessoas interagem ou têm a intenção de interagir com a publicidade.

A pesquisa foi realizada nos dois principais aeroportos do País: o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). O levantamento indica que os passageiros geralmente lembram de propagandas de quatro marcas ou produtos enquanto estão nos aeroportos, sendo que as categorias mais citadas são:

  • restaurantes e lanchonetes – 66% para voos nacionais e 43% em internacionais
  • perfumes – 33% para nacionais e 45% em internacionais
  • bancos e investimentos – 23% para nacionais e 29% em internacionais
  • cartão de crédito – 19% para nacionais e 30% em internacionais

O estudo aponta que o ambiente dos aeroportos desperta diferentes sensações nos passageiros, dependendo da área em que estão, como no check-in, no raio-X ou na área restrita, por exemplo. Já em relação à publicidade aeroportuária, os sentimentos mais mencionados são interesse, calma e satisfação. Para 62% dos entrevistados, ver propagandas nesses espaços é algo positivo.

Entre os temas mais relevantes em cada aeroporto, os passageiros do Aeroporto de Brasília (BSB) demonstram maior interesse por agronegócio, educação, compras online e finanças. No Terminal 1 de GRU, os destaques são negócios e empreendedorismo, automóveis, compras online e esportes. Já no Terminal 2 de GRU, os temas mais relevantes são moda, decoração, shows, meio ambiente e e-sports, enquanto no Terminal 3, os principais interesses são games, música, cinema e tecnologia.

Perfil dos passageiros

Os dados revelam que o perfil dos passageiros é composto por 45% de mulheres e 55% de homens. Seis em cada dez entrevistados têm ensino superior completo. Entre os viajantes, 72% realizam viagens nacionais anualmente, e 30% viajam a cada três meses ou com maior frequência.

As viagens a lazer correspondem a 41% do total, enquanto as de trabalho representam 35%. Já as viagens para visitar familiares somam 13%, e as motivadas por estudos chegam a 7%, com os demais 4% viajando por outros motivos. A maioria dos passageiros, 65%, viaja sozinha.

Entre os entrevistados, 47% são trabalhadores assalariados, sendo que 42% ocupam cargos como coordenador, gerente ou C-level. Além disso, 16% se identificam como empresários ou donos de negócios, 10% são estudantes e o restante atua em outras profissões. O levantamento também aponta que 53% dos entrevistados frequentam aeroportos para buscar ou levar amigos e parentes quando não estão viajando.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Heineken expande programa de retornabilidade de embalagens

Próxima Postagem

Luiza Helena Trajano lidera ranking de CEOs mais influentes do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ranking

Luiza Helena Trajano lidera ranking de CEOs mais influentes do Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.