Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Aramis lança Aramis Kids e flagship da Urban Performance na comemoração dos 30 anos da marca

De olho em tecnologia, a marca também implementou provadores equipados com IA em sua loja no Morumbi Shopping

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Aliada à IA, a Aramis traz inovações para o varejo de moda brasileiro

Geralmente as comemorações de aniversário nas chamadas “datas cheias” são tratadas como especiais, seja para pessoas físicas ou para grandes marcas. Pensando exatamente nisso a Aramis preparou alguns movimentos para 2025, ano em que a marca completa 30 anos.

“Vamos ter uma série de eventos e campanhas falando sobre o tema. É um ano superimportante para a marca”, garantiu Guilherme Farinelli, diretor de Canais e Digital da Aramis Inc, no Bora Varejar, podcast da Mercado&Consumo (confira abaixo o episódio completo).

Uma das ações esperadas para o ano é o lançamento da linha infantil da Aramis. “Nós vamos lançar a Aramis Kids. Vamos comemorar os 30 anos de Aramis trazendo uma categoria nova. A princípio ela chega dentro das lojas Aramis, mas temos uma boa expectativa de crescimento, porque o infantil é uma categoria muito importante no mercado brasileiro”, revelou Farinelli.

Quem também vai ganhar uma atenção especial é a Urban Performance, marca lançada há três anos pela Aramis Inc., com o conceito ‘athleisure’, que traz a tecnologia do esporte para o casual. “É uma marca que propõe que o consumidor consiga passar com suas peças pelo trabalho, pelo lazer e até pela prática de esporte”, afirmou o executivo.

Atualmente a Urban Performance conta com o e-commerce, com duas lojas próprias e com corners dentro das lojas Aramis. Mas o plano para o ano de aniversário é maior. “A Urban é uma marca que transita no dia a dia do homem moderno. É uma marca quer hoje está dentro de algumas lojas de Aramis e em alguns casos chega a representar até 25% da venda, já com um cliente fiel. O sucesso foi tão grande que entendemos que chegou a hora de expandir. Então vamos começar com algumas lojas próprias, testando o modelo, e depois vamos para franquia”, revelou Farinelli.

E vem novidade por aí. “Estamos neste momento reorganizando o posicionamento e a proposta de valor da Urban. Teremos em março o lançamento da nova identidade visual e do novo posicionamento da marca, com o lançamento de uma flagship no Morumbi Shopping, em São Paulo”, afirmou o executivo.

Aramis Urban Performance

De olho na tecnologia

Também na comemoração dos 30 anos da marca, a Aramis está inovando com a implementação de provadores virtuais equipados com Inteligência Artificial (IA) em sua loja no Morumbi Shopping, na capital paulista. A marca diz ter como meta redefinir a experiência de compra no varejo.

A novidade permite que os clientes experimentem roupas de forma totalmente digital, sem filas, ampliando a personalização na experiência de compra. A tecnologia captura a imagem do cliente e, em poucos segundos, simula como diferentes peças de roupa ficam no corpo, em diversos tamanhos e cores. É um salto tecnológico que promete não apenas facilitar, mas também transformar a forma como compramos moda.

Como funciona o provador virtual da Aramis?

Apresentando uma proposta simples e intuitiva, o provador é equipado com uma câmera que captura a imagem do cliente em 360 graus, criando um avatar virtual. Esse avatar é então combinado a um banco de dados repleto de peças disponíveis na loja, permitindo que o cliente veja, em tempo real, como cada roupa se ajusta ao seu corpo.

O provador virtual da Aramis vai além da conveniência. Ele traz benefícios que tornam a experiência de compra mais prática, sustentável e imersiva, como:

  • Personalização total: Cada cliente pode visualizar como as roupas se ajustam ao seu corpo específico, aumentando a chance de encontrar o melhor caimento.
  • Agilidade e conveniência: Sem precisar enfrentar filas demoradas ou trocas constantes, o cliente experimenta várias peças em poucos segundos, economizando tempo e otimizando a compra.
  • Sustentabilidade: Ao reduzir o manuseio de peças físicas e o uso excessivo de embalagens, a tecnologia ajuda a minimizar o desperdício, alinhando a experiência de compra a práticas mais conscientes.
  • Experiência envolvente: O provador transforma a compra em uma atividade divertida e imersiva, aproximando a experiência virtual da real.

Com essa iniciativa, a Aramis reforça seu compromisso com a inovação e com o cliente moderno. A aplicação da IA no varejo demonstra como a tecnologia pode ser aliada na busca por soluções que unem praticidade, personalização e sustentabilidade.

 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

PMEs: como vender mais em 5 passos

Próxima Postagem

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
IBarreirinhas diz ter convicção de que CSLL adicional também será construída com diálogo

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.