Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Cencosud expande na Argentina após adquirir operação dos Supermercados Makro e Basualdo

O negócio inclui 28 lojas em 12 cidades e 10 províncias argentinas

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cencosud

A Cencosud S.A., por meio de suas subsidiárias argentinas, assinou um acordo para adquirir 100% das empresas Supermercados Mayoristas Makro S.A. e Roberto Basualdo S.A. O valor da compra é de US$ 122,5 milhões, sujeito a ajustes conforme caixa líquido, dívida e capital de giro, e será financiado com recursos próprios. 

Com mais de 35 anos de atuação na Argentina, Makro e Basualdo operam no formato de vendas no atacado, conhecido como Cash & Carry, através de 28 lojas, a maioria de propriedade das empresas. As lojas estão localizadas em 12 cidades e 10 províncias argentinas, incluindo Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba. Além disso, a Makro possui um portfólio de marcas próprias que integra sua proposta de valor e apresenta alto nível de fidelização de clientes. 

Com essa aquisição, a Cencosud entrará no segmento atacadista na Argentina, ampliando sua presença no mercado local e gerando sinergias com suas operações atuais. Rodrigo Larraín, CEO da Cencosud, afirmou: “Estamos muito felizes com esta oportunidade de crescimento na Argentina, mercado onde estamos presentes há mais de 40 anos com nossos supermercados, shopping centers, lojas de melhoramentos do lar e serviços financeiros. Makro possui excelentes localizações próprias, complementares às nossas, sendo a nossa entrada no formato Cash & Carry, que já operamos no Brasil através do GIGA. Vemos oportunidades atraentes para sinergias e fortalecimento de nossa operação no país”.

Em dezembro, a empresa aperfeiçoou seu consumo de energia, aprimorou o monitoramento de recursos e reduziu consideravelmente sua pegada de carbono em parceria com Schneider Electric.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Itaú passa a ‘alertar’ cliente via WhatsApp sobre possíveis golpes em transações

Próxima Postagem

China critica planos do Japão de intensificar restrições sobre exportações de semicondutores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
China

China critica planos do Japão de intensificar restrições sobre exportações de semicondutores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile