Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos

Larissa Féria de Larissa Féria
31 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

No ano que completa 25 anos no Brasil, o Mercado Livre anunciou o patrocínio máster do estádio do Pacaembu, em São Paulo, que será reinaugurado em junho deste ano. Serão investidos mais de R$ 1 bilhão pelo período de 30 anos.

O contrato inicial será de 5 anos, renovávaeis por igual período até chegar ao prazo de 30 anos. A empresa não revelou, porém, se haverá reajuste nos contratos entre esse período. As conversas para a parceria foram iniciadas em junho de 2023.

Um dos símbolos da capital paulista, o estádio recebeu investimentos de R$ 600 milhões nos últimos três anos e terá capacidade para receber 26 mil pessoas. O complexo, que passa a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu, contará também com um hotel com 85 quartos, um centro de convenções com capacidade para 8.500 pessoas, ginásio para 3.000 pessoas, piscina olímpica, entre outros benefícios.

“Esse será um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer no Brasil neste ano. A ideia é se aproximar e se associar com marcas icônicas, com acesso a milhões de pessoas de forma democratizada. E o Pacaembu é uma das 10 marcas mais lembradas na cidade”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Administrado pela concessionária Allegra, o Pacaembu está em reforma desde 2021 e será entregue de forma faseada. Segundo Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, estão previstos pelo menos 20 jogos e uma agenda de show ainda para este ano.

Aposta no esporte

O Mercado Livre já patrocina os times masculino e feminino do Flamengo no Brasil e, desde setembro de 2023, é o patrocinador oficial da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Recopa, nas modalidades masculina e feminina.

O investimento no Pacaembu vai envolver todas as marcas do ecossistema Mercado Livre, como a  Mercado Pago, Mercado Play e Meli +. “Estaremos presentes em todo o complexo: centro de tênios, ginásio, piscina olímpica e camarotes”, afirma Yunes. O estúdio de gravações, por exemplo, se chamará Mercado Play.

“O Pacaembu terá equipamentos de exercícios para a população usar, o hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande e a marca estará exposta em todos esses locais”, afirma Barella.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pequenas e médias empresas vão apostar em Inteligência Artificial em 2024

Próxima Postagem

Volkswagen lança empresa de inteligência artificial; em Frankfurt, ação sobe mais de 2%

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Volkswagen planeja aumentar vendas e ampliar participação no mercado da China até 2030

Volkswagen lança empresa de inteligência artificial; em Frankfurt, ação sobe mais de 2%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.