Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grandes nomes do varejo discutem amanhã futuro do setor; saiba o que esperar do evento

Público é formado por mais de 80% entre gerentes e diretores de empresas varejistas

Redação de Redação
31 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Grandes nomes do varejo discutem amanhã futuro do setor; saiba o que esperar do evento

Passados janeiro e a imersão feita por especialistas em varejo e executivos no Retail’s Big Show, promovido pela National Retail Federation, é hora de pisar em solo brasileiro e traduzir o que de melhor foi apresentado em Nova York (EUA) para a realidade nacional. Esse é o desafio do Interactive Retail Trends, que será promovido nesta terça-feira (1º de fevereiro) em evento transmitido do Teatro Santander, em São Paulo (SP).

A Mercado&Consumo, que acompanhou a delegação da Gouvêa Experience em Nova York e fez a maior cobertura do evento por um veículo brasileiro, com reportagens, vídeos e podcasts exclusivos, também estará presente, mostrando em tempo real todos os insights do Interactive Retail Trends – Pós-NRF.

Com formato ‘figital’ [presencial e virtual, o evento terá, entre os convidados, personalidades como
Abilio Diniz (Península Participações e Carrefour Global), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Fábio Faria (ministro de Estado do Ministério das Comunicações).

Tatiana Souza (diretora comercial do Setor de Varejo do Grupo Globo), Paulo Camargo (CEO da Arcos Dorados – maior franquia independente da rede de restaurantes McDonald’s no mundo – e presidente do Instituto Foodservice Brasil, IFB), Pedro Coutinho (presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs), Marcelo Tripoli (Fundador e CEO da Zmes), Regiane Romano (diretora de Cidades Inteligentes da Facens), além do time de especialistas da Gouvêa Ecosystem.

“Esse encontro é extremamente importante pois possibilita a atualização sobre os movimentos do mercado a nível mundial e ainda faz um recorte para a realidade brasileira. As transformações que estão ocorrendo na sociedade impactam profundamente o ambiente de consumo e, no futuro, o varejo vai ser feito de uma forma muito diferente da que é hoje. As tendências mencionadas na edição passada para daqui a 3, 4 ou 5 anos foram aceleradas pela pandemia e já estão presentes agora, apenas um ano depois, em 2022. Alguns exemplos que vamos discutir são a análise profunda e individual dos consumidores por meio dos dados, a tomada de decisões automatizadas em tempo real e, obviamente, a personalização de cada experiência de compra, inclusive nos canais físicos”, conta Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.

Temas e discussões

Uma série de discussões está programada para acontecer durante o evento. Tatiana Souza, do Grupo Globo, se unirá a Eduardo Yamashita, que também é diretor de Inteligência de Mercado da MosaicLab – empresa de Inteligência de Mercado do Ecossistema Gouvêa – no painel “Sociedade 5.0: repensando o varejo e a tecnologia para atender às expectativas e padrões de vida do consumidor sustentável”. Pedro Coutinho, da Abecs, apresentará o painel “As evoluções do setor de meios de pagamento no varejo”.

Marcelo Tripoli, reconhecido pelo mercado no estudo Agency Scope 2011 e eleito um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet pela revista GQ, irá compartilhar sua vivência de profissional digital no painel “Panorama Maturidade Digital do Varejo Aqui e Agora”. Regiane Romano, que tem mais de 30 anos de experiência internacional em TIC e Inovação e atuou como assessora especial no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, falará de forma abrangente no painel “As tecnologias do futuro do varejo”.

Já Paulo Camargo participará do painel “O melhor líder do mundo: inovador, inspirador e mentor”. O executivo falará sobre inspirações durante sua trajetória e como é comandar uma empresa com 50 mil colaboradores, líder em seu segmento.

Interessados podem se inscrever pelo site.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Quais são os 7 elementos-chave da Metaliderança

Próxima Postagem

Carteiras digitais tentam provar valor ao cliente além de oferta de descontos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carteiras digitais tentam provar valor ao cliente além de oferta de descontos

Carteiras digitais tentam provar valor ao cliente além de oferta de descontos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile