Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Comércio eletrônico deve faturar R$ 7,93 bilhões na Black Friday

Ticket médio é estimado em R$ 738, acima dos R$ 705 da última edição

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio eletrônico deve registrar um faturamento de R$ 7,93 bilhões durante a Black Friday, marcando um crescimento de 10,18% em relação ao ano anterior. O número de pedidos deve atingir 10,7 milhões, com um ticket médio estimado em R$ 738, acima dos R$ 705 da última edição.

A projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica ainda que o setor pode movimentar R$ 11,63 bilhões, quase três vezes mais do que em uma semana comum de vendas online.  A estimativa considera o período que se estende desde o início da semana da Black Friday até o dia da Cyber Monday, em 2 de dezembro.

“Esperamos que a Black Friday deste ano supere expectativas com um maior engajamento dos consumidores. Esse cenário reflete a confiança nas ofertas que o evento proporciona”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Embora Eletrônicos, Eletrodomésticos e Moda continuem no topo das vendas, categorias como Beleza e Saúde têm se destacado, registraram aumento significativo nas buscas nos últimos meses.

Interesse maior

Segundo a Sondagem dos Consumidores, da FGV Ibre, a porcentagem de consumidores certos de que irão comprar caiu de 9,6% para 5,6% entre 2023 e 2024. Por outro lado, a proporção de pessoas dispostas a adquirir produtos dependendo de preços, condições de pagamento ou outros fatores aumentou de 21,7% para 29,9%.

A pesquisa revela uma mudança nas motivações de compra. Entre os interessados, 70,9% planejam adquirir itens necessários, enquanto 25,9% aproveitarão para antecipar compras de Natal. Essa tendência é mais evidente entre famílias de baixa renda, que priorizam bens de uso imediato.

O estudo aponta que o e-commerce segue como o principal canal de compra, com 47,5% das intenções, um aumento em relação aos 40,7% de 2023. Outros 27,2% planejam combinar compras online e presenciais, e 17% preferem exclusivamente lojas físicas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

Próxima Postagem

Black Friday: Comércio comemora vendas maiores que as do pré-pandemia, pela 1ª vez

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
De acordo com a Cielo, como um todo, a Black Friday cresceu

Black Friday: Comércio comemora vendas maiores que as do pré-pandemia, pela 1ª vez

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile