Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Balas Fini, chocolates Kit Kat e caixas de bombons Garoto estão entre os produtos mais procurados

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Black Friday, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Um balanço parcial da Americanas mostra que as vendas nas lojas físicas quadruplicaram nesta Black Friday, quando se leva em consideração o número de itens vendidos. Além disso, o número de pedidos e o ticket médio mais do que dobraram. No online to offline (estratégia que integra os dois canais), as vendas dobraram.

“Estamos animados com os resultados preliminares da nossa Black Cesta, que vem mostrando o quanto o cliente confia na nossa marca e o quanto as lojas são um canal relevante para o varejo brasileiro. Neste ano, conseguimos ampliar as negociações com a indústria, dobrando a oferta de itens nas lojas e diversificando o sortimento voltado para demanda. Os itens de Natal, por exemplo, foram uma grande aposta deste ano, já que a categoria não era um foco nas Blacks anteriores. E o resultado foi surpreendente”, afirma o diretor comercial da Americanas, Thiago Correia.

O balanço leva em consideração dados atualizados até às 14h desta sexta, dia 29. A sexta de Black Friday cresceu mais de cinco vezes em vendas comparada com a média das outras sextas de novembro. Entre os itens mais vendidos deste dia 29, estiveram chocolates, sabão líquido e smartphones.

Comparação entre 2024 e 2023

Dentre os destaques da semana, houve um crescimento de 188% na venda de artigos natalinos, em comparação com a semana de Black Friday em 2023. Em vestuário, as linhas de meias quintuplicaram as vendas, as de lingerie subiram 44% e a categoria de calçados cresceu 80% – impulsionada pela venda de chinelos Havaianas -considerando o mesmo intervalo. Em cuidados pessoais, a categoria de bodysplash triplicou as vendas, enquanto a de hidratantes cresceu mais de 80%.

Em serviços, mais de 20% dos aparelhos celulares foram vendidos com adicional de planos de telefonia, além de 20% de crescimento em seguros. Em gift card, o crescimento foi de 33%, em comparação à semana de Black de 2023. Já em climatização, o destaque vai para o crescimento de 69% na venda de ventiladores na quinta (28) e sexta-feira (29), em comparação com os mesmos dias de semana no ano passado.

A Black Cesta Americanas terá ofertas prorrogadas e horário especial de funcionamento de lojas por todo País até o dia 1º de dezembro.

Atenção dos consumidores

De acordo com plataforma Winnin AI, que mediu o engajamento em vídeos das principais redes sociais até o dia 26 de novembro, a Americanas ocupou a vice-liderança do ranking do share de atenção da pré Black Friday, à frente de todas as demais grandes varejistas do país e de alguns players internacionais. Durante o período mensurado, a marca esteve no top 3 perfis de maior engajamento no segmento.

Desde a última quinta-feira (28), mais de 10 milhões de unidades de Bala Fini já foram vendidas na Black Friday da Americanas. Além das guloseimas, os Kit Kats e as caixas de Bombom Garoto também estão no top itens de vendas da Black Cesta, vendendo mais de 3,5 milhões e mais de 1 milhão de itens, respectivamente, no mesmo intervalo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente

Próxima Postagem

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marco Stefanini - Divulgação

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.