Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lego, Marvel, Warner Bros., Outback e Fanlab montam lojas no CCXP

Festival voltado ao público geek tem a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas

Redação de Redação
30 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

O retorno presencial da CCXP (Comic Con Experience) entre os dias 1 e 4 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo, atraiu a atenção de diferentes marcas que montaram lojas e farão lançamentos de produtos no evento. Voltado ao público geek, o festival tem a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas nesses quatro dias.

Patrocinadora oficial e com um estande de 540 m², a Fanlab, marca da Riachuelo voltada ao público geek, trará  produtos de suas principais marcas licenciadas, como Harry Poter, Stranger Things e Star Wars. Para os gamers, a marca preparou uma seleção de estampas de PlayStation, Super Mario, Sonic, Minecraft, League of Legends, entre outros clássicos.

Em parceria com a Netflix, a Fanlab fará ativações no espaço durante os quatro dias de evento. “Os lançamentos frequentes de produtos licenciados reforçam, a cada ano, nosso posicionamento dentro do mercado geek, com novidades alinhadas com o que está acontecendo no universo. É esta sincronia que o cliente Fanlab espera, fortalecendo assim nossa marca com o público”, afirma Julia Medeiros, gerente de licenciamentos da Fanlab.

Patrocinadora oficial e com um estande de 540 m², a Fanlab trará  produtos de suas principais marcas licenciadas, como Harry Poter, Stranger Things e Star Wars

A Marvel também montará no CCXP uma loja física com a oferta de mais de 300 itens diferentes, incluindo produtos exclusivos e opções desenvolvidas para o evento. Os visitantes também poderão testar e fazer a pré-compra da coleção limitada de óculos escuros da Evoke, inspirados nos heróis Pantera Negra, Homem de Ferro e Capitã Marvel. A ideia é antecipar o que os fãs poderão encontrar na loja oficial que a Marvel lançará no País, no primeiro trimestre de 2023, com mais de 500 m², no Shopping Dom Pedro, em Campinas.

Com uma loja própria, a Warner Bros. trará itens exclusivos do filme inédito “Flash” e da série de televisão animada “Rick and Morty”. Em um espaço dedicado, os fãs de Harry Potter vão encontrar novas coleções e produtos licenciados como tricôs, cachecóis, jóias, varinhas e canecas com designs exclusivos.

Em parceria com o grupo MCassab, a Lego terá uma pop-up store no festival, com lançamentos exclusivos e um mosaico instagramável feito com peças Lego do Star Wars. “É com alegria que estaremos presentes no maior evento do setor, onde sabemos que a experiência Lego fará a diferença, reforçando o nosso propósito de estar cada vez mais próximo do público”, aponta Paulo Viana, head da Operação Lego na MCassab.

A Puma vai aproveitar o evento para lançar uma coleção exclusiva de vestuário e calçados que celebra a cultura pop. A edição especial será vendida em unidades limitadas exclusivamente no CCXP. Bruna Marquezine, embaixadora da marca, participará de um painel sobre collabs no palco do Unlock.

“A parceria Puma e CCXP está totalmente alinhada com a nossa estratégia de expansão da categoria de Lifestyle, buscando conectar o nosso legado de autenticidade e modernidade, através dos nossos produtos icônicos, com o público geek, em especial a Geração Z”, afirma Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma.

A Puma vai lançar uma coleção exclusiva de vestuário e calçados que celebra a cultura pop

Personagens queridos

A Estrela também vai relançar na feira o boneco do Condor, o aliado biônico do Falcon, sucesso dos anos 80. O personagem terá um imenso painel no estande da marca, onde os fãs vão poder jogar o Genius gigante e tirar fotos com o Falcon e o Topo Gigio. Os clássicos jogos da Estrela, como Banco Imobiliário, Detetive e Jogo da Vida, estarão disponíveis no evento em versões retrô.

Para celebrar os 20 anos de existência, a editora Panini vai anunciar diversos lançamentos na CCXP, entre eles “Star Wars: A Lenda de Luke Skywalker”, que promete se aprofundar ainda mais na história do Jedi mais lendário da saga Star Wars. Em parceria com o Escape 60, o estande da Panini também terá um Escape Room, além de meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop.

A Fabber-Castell convidou os artistas Carlos Ruas, Ilistralu e Will Leite para ilustrar o estande com seus principais personagens: “Sábado qualquer – Deus e deuses”, “Cães e Gatos”, “Arlindo” e “Dona Anésia”. Além disso, vai presentear quem passar pelo local com apontadores de edição limitada personalizados com artes exclusivas para o evento.

“Nas histórias em quadrinhos, todo o processo criativo começa com um rascunho, um rabisco numa folha de papel. Queremos mostrar como a marca ajuda a dar vida à arte e à criatividade, valorizando ilustrações de artistas que são referência na cena nacional”, destaca a diretora de Marketing da Faber-Castell, Flávia Giordano

Interação com o público

Restaurante oficial do CCXP, o Outback levará dois novos produtos para o evento, além dos já conhecidos do cardápio: o Bold Burger 2.0, com 200 g de carne bovina, queijos tipo ementhal e cheddar, bacon, maionese defumada, picles de cebola roxa e molho levemente picante em um pão tipo brioche; e o Bold Crunchy Chicken, com duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon e maionese defumada.

Em um estande com mais de 300 m², foram criadas HQs interativas em uma coluna personalizada. O espaço contará também com uma ativação de cosplay virtual.

“Vamos oferecer toda a nossa experiência diferenciada aos frequentadores, através dos produtos exclusivos e que contam com Bold Flavour já característico da marca, e das ativações especiais que teremos dentro do stand”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

A revolução da terça-feira de doação, pós sexta-feira de consumo

Próxima Postagem

Assaí confirma preço da ação em R$ 19 e ‘follow-on’ movimenta R$ 2,675 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Assaí conclui plano de expansão com a abertura de 60 lojas em 2022

Assaí confirma preço da ação em R$ 19 e 'follow-on' movimenta R$ 2,675 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.