Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Macy’s transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

Movimento da varejista americana tem como foco as vendas online de fim de ano

Redação de Redação
30 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Macy's transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição
[the_ad id="169690"]

A varejista americana Macy’s está usando espaços de 35 de suas lojas como mini Centros de Distribuição. O movimento tem como objetivo reduzir custos e acelerar entregas de pedidos feitos pelo e-commerce na temporada de fim de ano. A ideia é, também, criar mais espaço em outras instalações para novos produtos no futuro.

[the_ad id="138406"]

“Como parte de nossos esforços contínuos para aumentar a produtividade de nossos ativos físicos, convertemos espaços em 35 lojas para servir como mini-CDs. Esses mini-CDs semiautomatizados, totalizando quase 1 milhão de pés quadrados [mais de 9 milhões de m²], nos permitem reduzir os custos de remessa e a divisão das remessas, além de utilizar melhor o estoque em mercados e regiões específicas e melhorar a velocidade de entrega, o que será uma vantagem nesta temporada de festas”, afirma o CFO da Macy’s, Adrian Mitchell.

Segundo o executivo, as despesas com entrega representaram 4,3% das vendas líquidas do terceiro trimestre do ano, o que mostra que elas ficaram relativamente consistentes com o ano anterior. “Os custos mais altos de combustível mais do que compensaram o impacto de uma melhora de 2 pontos porcentuais na penetração digital e nas reduções no custo de entrega por pacote”, afirma o CFO da Macy’s.

Gerenciamento de estoque

A Macy’s destaca, ainda, que o gerenciamento eficaz do estoque dá flexibilidade e liquidez para o que os consumidores estão comprando em cada ponto de contato. “Isso é imperativo, pois afeta todos os aspectos do nosso negócio, incluindo a nossa margem, bem como a quantidade de caixa que temos disponível para investir no fortalecimento de nossas capacidades omnicanal e no retorno aos acionistas.”

A varejista americana investiu fortemente em automação e análise de dados como parte de seu plano de transformação da cadeia de suprimentos anunciado no início de 2020. O plano, apelidado de Polaris, tem como foco o monitoramento da demanda do consumidor para informar decisões sobre compras e operações.

“Todos os custos de envio, em qualquer cenário que tenhamos, foram contemplados. Estamos analisando todas as nossas categorias de envio exclusivo para aproximá-las dos clientes, aumentar a velocidade de entrega e também reduzir os custos de envio. Temos uma grande automação acontecendo em nossos mega centros para garantir que estamos atingindo as expectativas do cliente no prazo de entrega e reduzindo o custo do pacote”, afirma o CEO da Macy’s, Jeff Gennette.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Consumidor deve gastar em média R$ 700 no Natal, aponta pesquisa da Shopee

Próxima Postagem

A revolução da terça-feira de doação, pós sexta-feira de consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A revolução da terça-feira de doação, pós sexta-feira de consumo

A revolução da terça-feira de doação, pós sexta-feira de consumo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.