Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Consumidor deve gastar em média R$ 700 no Natal, aponta pesquisa da Shopee

O estudo também mostrou que 66% afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação custo-benefício na busca de opções

Redação de Redação
30 de novembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shopee
[the_ad id="169690"]

Já de olho no Natal, a Shopee, plataforma de comércio eletrônico, divulgou uma pesquisa sobre as tendências do consumidor para a data. Segundo o estudo, a intenção de gasto médio com presentes é de R$ 700 e 70% dos entrevistados devem comprar online. Para a pesquisa foram consultados 2 mil brasileiros de todas as regiões do país. 

[the_ad id="138406"]

O levantamento ainda indicou que a busca por presentes já começou, visto que metade dos respondentes planejam compra com 3 semanas de antecedência ou mais. Somente 25% deixarão para as duas semanas antes da data.  

Metade dos entrevistados ainda não definiu quem será presenteado e nem qual será o presente. Entre os que já sabem, 94% disseram que optarão por familiares, 31% irão escolher os amigos e 16% o parceiro. Já entre as categorias de presentes se destacam com maior preferência os brinquedos, as roupas femininas e os calçados. 

[the_ad id="99067"]

O estudo também mostrou que 66% afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação custo-benefício na busca de opções. Questionados sobre a melhor forma de busca o presente, 44% disseram usar buscadores na internet e 35% escolhem presentes em lojas recomendadas por terceiros.  

O gasto médio nos mostra que uma cesta maior e variada está no radar do consumidor. De lembrancinhas a presentes especiais, as pessoas vão buscar o custo-benefício”, explica Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee. 

Black Friday 

Focada em impulsionar as vendas dos vendedores brasileiros, a Shopee, neste ano, promoveu duas datas intensas de compra. No dia 11 de novembro, conhecido como dia dos solteiros, a companhia realizou a Black Friday antecipada e no dia 25 a própria Black Friday. 

Durante essas campanhas, a empresa registrou um aumento de 300% nas vendas de lojas locais em comparação a um dia comum. Também de acordo com dados da Shopee, os consumidores economizaram R$ 65 milhões considerando ofertas espaciais, cupons do marketplace e de parceiros.  

“É um dos propósitos da Shopee apoiar a digitalização dos negócios e democratizar o acesso ao e-commerce. Estamos felizes em ver os resultados positivos e que impactam a vida de empreendedores brasileiros”, comentou Piringer. O executivo ainda ressaltou que o foco da companhia seguirá em ajudar pequenas e médias empresas a expandirem seus negócios.    

Nesta 3º edição da Black Friday, a Shopee focou também em ajudar empreendedores a ganhar escala e expansão de vendas pelo país. Entre as cidades com maior número de pedidos estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.  

Entre as categorias que mais venderam, estão Casa e Decoração, Beleza, Roupas Femininas, Sapatos e Moda Infantil. Por outro lado, os segmentos que registraram maior crescimento de compras comparado a um dia comum foram os eletrodomésticos, jogos e consoles, alimentos e bebidas, brinquedos e bolsas.  

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lello e CUFA se juntam para arrecadar dinheiro e doar brinquedos neste Natal

Próxima Postagem

Macy’s transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Macy's transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

Macy's transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.