Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Leroy Merlin se une com a Pefisa para criar plataforma de soluções financeiras

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores

Redação de Redação
30 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Leroy Merlin

A Leroy Merlin realizou uma parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas, para criar a Leroy Merlin Pay, plataforma de soluções financeiras que tem como objetivo acompanhar os clientes em todas as etapas de consumo.

A plataforma centraliza todas as informações para que o cliente possa consultar faturas e limites, antecipar parcelas, realizar Pix ou transferências, pagar contas, e mais. Além disso, também será possível solicitar empréstimos ou linhas de crédito, seguros, realizar aplicações financeiras e ter acesso ao programa de fidelidade.

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores. Para cada grupo, existe um tipo de cartão com pacotes de soluções personalizadas e três modalidades com parcelamento em até 10x sem juros.

A Leroy Merlin Pay também pode ser integrada com a Leroy Merlin com Você, programa de fidelidade da varejista. Dessa forma, quanto mais o ecossistema financeiro for utilizado, mais pontos serão acumulados e poderão ser trocados por descontos e vantagens exclusivas.

Os clientes também terão acesso às campanhas e ações de acordo com o calendário do varejo, com direito a pontos bonificados e benefícios únicos.

O cartão também permite o parcelamento de compras em até 36 vezes (com juros que decrescem a depender da modalidade do cartão), crédito direto ao consumidor (CDC) e descontos progressivos de anuidade.

A bandeira escolhida para apoiar a parceria é a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos. Os cartões terão as funções débito e crédito nas modalidades Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. Com todos eles, os clientes podem utilizar os benefícios da bandeira, como pré-vendas exclusivas para shows e eventos.

Fidelização de clientes

A parceria entre a Pefisa e Leroy Merlin havia sido insinuada em setembro pelo CIO da Pernambucanas, Fabiano Rustice, em painel no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina. Na ocasião, ele disse que em breve a empresa anunciaria uma solução para uma grande varejista de material de construção.

Rustice destacou que o cartão de crédito disponibilizado pela Pefisa é o primeiro passo de fidelização do cliente. O consumidor obtém benefícios, como promoções e cashback, dentro da loja. O banco digital fez parcerias, saiu da loja e, agora, está presente desde os caixas automáticos do Autopass, nas estações de metrô em São Paulo, a lojas de grife como Carmen Steffens.

Outra grande aposta foi o fornecimento do cartão do Palmeiras. A iniciativa, movida pela paixão do torcedor pelo seu time, não encontrou grandes resistências e tem gerado bons resultados com a oferta de descontos, experiências com jogadores e compra de produtos oficiais do time oferecidos pelo clube.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, abre 23 novas operações em 2023

Próxima Postagem

Para a próxima eleição ou a próxima geração? Eis a questão. Também para o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Para a próxima eleição ou a próxima geração? Eis a questão. Também para o varejo

Para a próxima eleição ou a próxima geração? Eis a questão. Também para o varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile