Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

PayPal: 65% dos e-commerces brasileiros faturam até R$ 1 milhão ao ano

Pesquisa também aponta que grande parte dos negócios (44%) não possui empregados formais

Redação de Redação
30 de outubro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Período eleitoral: o que esperar do e-commerce brasileiro?
[the_ad id="169690"]

Em 2022, a quantidade total de lojas online no Brasil registrou um novo recorde, chegando a 1,6 milhão, aumento de 2,83% em comparação ao ano anterior. Dentre os lojistas, houve queda na participação daqueles com faturamento anual de até R$ 250 mil, que recuaram de 53% em 2021 para 48% este ano. No entanto, negócios que vendem até R$ 1 milhão anualmente ainda correspondem a 65% do total. Os dados fazem parte da 8ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizada pela BigDataCorp, em parceria com o PayPal, líder global em pagamentos eletrônicos.

[the_ad id="138406"]

A pesquisa aponta que grande parte dos negócios (44%) não possui empregados formais. No entanto, houve um crescimento de 2021 para 2022 na parcela de empresas que têm acima de dois colaboradores contratados. Essas empresas representam, hoje, 21% do total. É possível observar ainda uma diversificação de canais de venda: a proporção de comércios eletrônicos que possuem loja física é a maior desde a primeira edição da pesquisa, em 2015, e representam agora 19% do total. Além disso, o número de e-commerces presentes em pelo menos um marketplace aumentou 11% em quatro anos.

Verificou-se ainda que, nas lojas online, são oferecidos, principalmente, produtos e serviços com preço menor do que R$ 100. Eles são 67% do total. Já itens com valores acima de R$ 1 mil tiveram um crescimento expressivo de 2021 a 2022 e passaram de 12% para 20%.

[the_ad id="99067"]

“Nesse último ano, observamos a menor taxa de crescimento da quantidade de lojas de e-commerce desde que começamos a pesquisa. Apesar desse ritmo de crescimento mais baixo, é um setor que continua evoluindo a passos largos, com a adoção cada vez maior de tecnologias voltadas para melhorar a experiência do cliente”, afirma Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp.

Perfil do empreendedor

O estudo apontou que 67% dos e-commerces são familiares e que a maioria dos empreendedores, 62%, são homens. Quanto à faixa etária, 86% possuem mais de 36 anos; 25% têm entre 36 e 45 anos; 23%, entre 46 a 55 anos; 21%, de 56 a 65 anos, e 16%, mais de 66 anos. Os menores índices foram encontrados nas faixas de 26 a 35 anos, com 12%, e de 18 a 25 anos, com apenas 2%.

A série Perfil do E-Commerce Brasileiro usa o processo automatizado da BigDataCorp, que coleta dados e inspeciona mais de 1,5 bilhão de sites de todo o mundo continuamente. A análise é feita com base na captura de todo o conteúdo HTML das páginas identificadas como e-commerce e realiza o mapeamento das informações para o estudo. Os dados apresentados foram colhidos na primeira quinzena de setembro de 2022.

A captura dos dados demográficos indicados na pesquisa foi feita com base no cruzamento de dados disponibilizados pela lei de acesso à informação e os CNPJs dos e-commerces.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Secovi vê expansão de 5,9% nos lançamentos de imóveis em SP

Próxima Postagem

Uber atinge 30 milhões de usuários no Brasil e supera nível pré-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Uber

Uber atinge 30 milhões de usuários no Brasil e supera nível pré-pandemia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.