Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Nova ferramenta da Nuvemshop integra todas as etapas da jornada de compra ao WhatsApp

Solução funciona por meio da integração direta do Nuvem Chat

Redação de Redação
30 de setembro de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

A Nuvemshop firmou uma parceria com a Meta para o lançamento de uma solução de compra via WhatsApp que permite aos consumidores completarem todo o processo de compra, desde a descoberta do produto até o pagamento, sem precisarem sair do aplicativo.

A solução funciona por meio da integração direta do Nuvem Chat, tecnologia de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela Nuvemshop, ao WhatsApp via API (Interface de Programação de Aplicações, mecanismo que permite que dois componentes de software se comuniquem usando um conjunto de definições e protocolos).

Até agora, a IA da Nuvemshop permitia que o lojista se comunicasse com o cliente na pré-venda, mas fazia não a finalização da compra. Com a integração, o Nuvem Chat se conecta em tempo real à loja online, acessando informações como catálogo de produtos, formas de envio, métodos de pagamento, promoções e status de pedidos.

“O lojista consegue configurar a IA para que ela tenha o tom da marca, seja amigável, se apresente ou chame o consumidor pelo nome, por exemplo, além de responder dúvidas. Se o consumidor decidir comprar um produto, um checkout será montado dentro do WhastApp. E, se ele tiver um cartão cadastrado numa das lojas da Nuvemshop, ele pode, depois de conferir as informações, fechar a compra ali mesmo”, explica Laiza Buchala, diretora global de Marketing de Produto da Nuvemshop. Atualmente, 15 milhões de clientes têm cadastro na Nuvem Pago.

A maioria dos clientes da Nuvemshop hoje são dos segmentos de moda e acessórios, saúde e beleza. “O WhatsApp já é usado por todas as nossas marcas. Agora, vamos tentar levar todos para essa  nova solução, para que se adaptem à IA.”

Como funciona o Nuvemchat?

A IA é capaz de interpretar texto, imagem e áudio, além de acionar atendimento humano quando necessário. Quando o consumidor entra em contato com a loja via WhatsApp para perguntar sobre um produto, a tecnologia responde com todos os detalhes das opções disponíveis.

Ao escolher a opção desejada, o Nuvem Chat cria o carrinho e disponibiliza o pagamento diretamente na conversa, via Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop, já com os dados de pagamento salvos na carteira digital do cliente. Caso o consumidor não tenha dados cadastrados, é possível inseri-los no momento da compra.

Jornada de compra completa

“Esse é um marco histórico para o e-commerce global. Ao trazer a jornada de compra completa para dentro do WhatsApp, estamos inaugurando a era do Comércio Agêntico, em que a tecnologia e a inteligência artificial têm um papel fundamental nas vendas, tornando a jornada mais fluida e sem fricções”, explica Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop.

As mensagens compartilhadas no WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta, e a Nuvemshop não armazena conversas ou dados. Toda a troca de informações acontece diretamente na infraestrutura da Meta, garantindo conformidade com legislações como LGPD e GDPR.

Com reportagem de Aiana Freitas.
Imagens: Envato e Divulgação

Postagem anterior

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

Próxima Postagem

Ipea acompanha BC e reduz projeção de inflação para 4,8% em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Inflação do aluguel: IGP-M recua 1,67% em junho, o menor em dois anos

Ipea acompanha BC e reduz projeção de inflação para 4,8% em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile