Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Grupo Mídia 10 cria divisão especializada em publicidade dentro das favelas

O Favela OOH busca inserir moradores como participantes ativos do processo de cada campanha

Redação de Redação
30 de setembro de 2024
no Economia, ESG, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Mídia 10 cria divisão especializada em publicidade dentro das favelas

O Grupo Mídia 10 criou a Favela OOH, uma divisão especializada em promover projetos de publicidade nas comunidades do País. O projeto busca inserir moradores como participantes ativos do processo de cada campanha, onde eles podem coordenar, fornecer os pontos, trabalhar nas instalações e manutenção, sendo, ao fim, beneficiados financeiramente.

A empresa de comunicação tem mais de 10 anos de experiência no setor, e a criação dessa divisão visa atender a todos os segmentos de mercado, aproveitar o potencial de consumo das periferias e promover a inclusão social. Essa estratégia simboliza uma vantagem competitiva para marcas que desejam ter sucesso em suas campanhas.

“Gostei muito que a Mídia 10 colocou uma placa aqui em casa. Foi um dinheiro que entrou para a gente que não esperava”, comenta Emanuele, moradora de uma comunidade no Ipiranga, São Paulo e uma das participantes do projeto.

Segundo dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 10 mil favelas.

 

1 do 2
- +

A divulgação nas comunidades, além de fortalecer o vínculo das empresas com o público, também reforça o compromisso das corporações com iniciativas sociais. Visualizando essa oportunidade, a Favela OOH realiza a divulgação de produtos, serviços, projetos de informação e de utilidade pública. A divisão já veiculou campanhas estaduais, como no Paraná, e colaborou com marcas reconhecidas, como O Boticário.

“Nosso objetivo é promover a inclusão e a diversidade, oferecendo oportunidades de trabalho e renda para os moradores das comunidades, ao mesmo tempo em que proporcionamos visibilidade e impacto para as marcas”, destaca o CEO e fundador do Grupo Mídia 10, Marcelo Monteiro.

A Favela OOH atua na construção de novos pontos focais para a publicidade Out of Home (ou fora de casa) e oferece apoio financeiro para as regiões, com uma estratégia assertiva que visa criar mais visibilidade em um contexto onde, segundo o IBGE, cerca de 16 milhões de moradores habitam as periferias brasileiras.

Ao realizar as divulgações, o Grupo Mídia 10 valoriza as oportunidades econômicas das favelas e contribui para um ecossistema publicitário mais inclusivo e responsável.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Confira cinco dicas de como fazer a escolha do local físico de um negócio

Próxima Postagem

BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile