Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Grupo Mídia 10 cria divisão especializada em publicidade dentro das favelas

O Favela OOH busca inserir moradores como participantes ativos do processo de cada campanha

Redação de Redação
30 de setembro de 2024
no Economia, ESG, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Mídia 10 cria divisão especializada em publicidade dentro das favelas

O Grupo Mídia 10 criou a Favela OOH, uma divisão especializada em promover projetos de publicidade nas comunidades do País. O projeto busca inserir moradores como participantes ativos do processo de cada campanha, onde eles podem coordenar, fornecer os pontos, trabalhar nas instalações e manutenção, sendo, ao fim, beneficiados financeiramente.

A empresa de comunicação tem mais de 10 anos de experiência no setor, e a criação dessa divisão visa atender a todos os segmentos de mercado, aproveitar o potencial de consumo das periferias e promover a inclusão social. Essa estratégia simboliza uma vantagem competitiva para marcas que desejam ter sucesso em suas campanhas.

“Gostei muito que a Mídia 10 colocou uma placa aqui em casa. Foi um dinheiro que entrou para a gente que não esperava”, comenta Emanuele, moradora de uma comunidade no Ipiranga, São Paulo e uma das participantes do projeto.

Segundo dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 10 mil favelas.

 

1 do 2
- +

A divulgação nas comunidades, além de fortalecer o vínculo das empresas com o público, também reforça o compromisso das corporações com iniciativas sociais. Visualizando essa oportunidade, a Favela OOH realiza a divulgação de produtos, serviços, projetos de informação e de utilidade pública. A divisão já veiculou campanhas estaduais, como no Paraná, e colaborou com marcas reconhecidas, como O Boticário.

“Nosso objetivo é promover a inclusão e a diversidade, oferecendo oportunidades de trabalho e renda para os moradores das comunidades, ao mesmo tempo em que proporcionamos visibilidade e impacto para as marcas”, destaca o CEO e fundador do Grupo Mídia 10, Marcelo Monteiro.

A Favela OOH atua na construção de novos pontos focais para a publicidade Out of Home (ou fora de casa) e oferece apoio financeiro para as regiões, com uma estratégia assertiva que visa criar mais visibilidade em um contexto onde, segundo o IBGE, cerca de 16 milhões de moradores habitam as periferias brasileiras.

Ao realizar as divulgações, o Grupo Mídia 10 valoriza as oportunidades econômicas das favelas e contribui para um ecossistema publicitário mais inclusivo e responsável.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Confira cinco dicas de como fazer a escolha do local físico de um negócio

Próxima Postagem

BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

BConnected 2024 traz histórias de ousadia para inspirar o mercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.