Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre promete crescimento de 70% com assessoria gratuita a vendedores

O programa está disponível para comerciantes da plataforma que já possuem faturamento acima de R$ 150 mil mensais

Redação de Redação
30 de agosto de 2024
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
O Mercado Livre anuncia o lançamento do Mercado Shops Pro, um serviço de assessoria profissional em comércio eletrônico disponível tanto para donos de lojas integradas ao ecossistema Meli, por meio do Mercado Shops, quanto para grandes empresas em processo de digitalização. Com este novo programa, um a cada dois sellers crescem mais de 70% com o serviço de assessoria, e vendem 90% mais itens em menos de um ano, baseado nos resultados de 88 vendedores que participaram previamente da experiência. Além de contar com acompanhamento permanente de uma agência certificada, os participantes do Mercado Shops Pro têm acesso a programas para acelerar os negócios, por meio de investimentos e consultoria para descoberta de oportunidades. São oferecidas ainda sessões de consultoria e capacitações exclusivas. Essas experiências se somam aos benefícios diferenciais do ecossistema para escalar suas operações de forma completa e flexível, como integração com o e-commerce nº 1 da América Latina, cobertura de vendas seguras e envios para todo o país. “Com o Mercado Shops Pro, os vendedores têm acesso a tudo o que é necessário para acelerar seu crescimento e elevar os seus negócios a um nível extraordinário com o potencial do Mercado Livre. A assessoria profissional exclusiva inclui análise integral do negócio para melhorar a sua performance e rendimento, participação em programas de aceleração, acesso a eventos de networking com especialistas de mercado, e potencialização no uso de ferramentas de tecnologia e marketing digital, como Google, TikTok e Meta”, destaca Juliana Bispo, Head Comercial do Mercado Shops. As lojas com faturamento mensal acima de R$ 150 mil poderão acessar o Mercado Shops Pro sem custos adicionais. Os participantes terão suporte da agência certificada – bonificada por 30 dias, no mínimo – para configurar o catálogo, descobrir novas oportunidades comerciais e habilitar envios com a rede logística do ecossistema do Mercado Livre. O serviço também pode ser contratado por grandes empresas que utilizam o Mercado Shops em sua migração digital. Veja abaixo outros destaques da pesquisa com os participantes da experiência com o Mercado Shops Pro: Os programas de aceleração (citados por 21%), estímulos para aumentar as vendas (18%), maior agilidade na solução de problemas no ecossistema (13%), maior conhecimento do ecossistema (12%) foram as experiências mais destacadas pelos participantes do programa como benéficas para os seus negócios. Mais da metade das lojas que experimentaram as vantagens do Mercado Shops Pro tem mais de 10 anos de atividade e/ ou têm entre 10 e 49 empregados, em média; enquanto que três a cada quatro empreendimentos utilizam as redes sociais como parte de suas estratégias comerciais. No momento de definir os benefícios do uso do Mercado Shops, 21% dos participantes ressaltaram o enfoque no crescimento do negócio, e 21% o aumento na eficiência de envios por meio das ferramentas logísticas. Já 14% destacaram o conhecimento especializado. Mais de 700 PMEs utilizam o Mercado Shops no Brasil No Brasil, mais de 770 pequenas e médias empresas de diversas categorias – como eletrônica, imóveis, ferramentas, moda, saúde e esportes – utilizam o Mercado Shops, plataforma de vendas on-line do Mercado Livre que permite montar a sua própria loja virtual em um clique e com seu próprio domínio na web. Além de permitir personalizar a identidade das lojas, os usuários do Mercado Shops também têm mais chances de crescer na plataforma do Mercado Livre: as visitas aos anúncios veiculados no marketplace aumentam em até 30%, e os vendedores podem aumentar a sua reputação. “Após 25 anos desde a nossa fundação, nós do Mercado Livre seguimos sustentando a ideia de que a tecnologia é transformadora, gera valor e é o motor para o desenvolvimento de nossa região. É também a base para seguir democratizando o comércio eletrônico e os serviços financeiros na América Latina. Com a evolução do Mercado Shops, buscamos gerar impacto positivo em cada vez mais pessoas, comércios e PMEs de todo o país, fornecendo diferentes soluções para que eles possam seguir crescendo”, acrescenta Juliana Bispo.

O Mercado Livre lançou um serviço de assessoria profissional para os donos de lojas integradas ao marketplace. Batizado de Mercado Shops Pro, o programa é voltado tanto para donos de lojas que fazem parte do ecossistema Meli, por meio do Mercado Shops, quanto para grandes empresas em processo de digitalização. Segundo o Mercado Livre, um a cada dois vendedores que testaram o programa cresceram mais de 70% e venderam 90% mais itens em menos de um ano.

Os participantes vão receber suporte de uma agência certificada e acesso a programas que aceleram os negócios, com investimentos e consultoria para identificar oportunidades. Eles também terão sessões de consultoria e capacitação exclusivas, além de benefícios do ecossistema, como integração com o marketplace do Mercado Livre, vendas seguras e envio para todo o Brasil.

“Com o Mercado Shops Pro, os vendedores têm acesso a tudo o que é necessário para acelerar seu crescimento e elevar os seus negócios. A assessoria profissional exclusiva inclui análise integral do negócio para melhorar a sua performance e rendimento, participação em programas de aceleração, acesso a eventos de networking com especialistas de mercado, e potencialização no uso de ferramentas de tecnologia e marketing digital, como Google, TikTok e Meta”, destaca Juliana Bispo, head Comercial do Mercado Shops.

As lojas com faturamento mensal acima de R$ 150 mil poderão acessar o Mercado Shops Pro sem custos adicionais. Os participantes terão suporte da agência certificada – bonificada por 30 dias, no mínimo – para configurar o catálogo, descobrir novas oportunidades comerciais e habilitar envios com a rede logística do Mercado Livre. O serviço também pode ser contratado por grandes empresas que utilizam o Mercado Shops em sua migração digital.

Destaques do projeto-piloto

Os 88 vendedores selecionados pelo Mercado Livre para testarem o serviço responderam a uma pesquisa sobre a assessoria especializada. De acordo com os dados da plataforma, os participantes destacaram como as experiências mais benéficas para os seus negócios: os programas de aceleração (21%), estímulos para aumentar as vendas (18%), maior agilidade na solução de problemas no ecossistema (13%) e maior conhecimento do ecossistema (12%).

Mais da metade das lojas que utilizam o Mercado Shops Pro têm mais de 10 anos e entre 10 e 49 funcionários. Três em cada quatro empresas integram redes sociais em suas estratégias comerciais.

Sobre os benefícios do programa, 21% dos participantes destacam o crescimento do negócio, 21% a eficiência dos envios com as ferramentas logísticas, e 14% o conhecimento especializado.

Mais de 700 PMEs utilizam o Mercado Shops no Brasil

No Brasil, mais de 770 pequenas e médias empresas de diversas categorias utilizam o Mercado Shops, plataforma de vendas online do Mercado Livre, que permitir personalizar a identidade das lojas. Segundo a empresa, as visitas aos anúncios veiculados no marketplace aumentam em até 30%, e os vendedores podem aumentar a sua reputação.

“Com a evolução do Mercado Shops, buscamos gerar impacto positivo em cada vez mais pessoas, comércios e PMEs de todo o País, fornecendo diferentes soluções para que eles possam seguir crescendo”, destaca Juliana Bispo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Refeição à la carte é 158% mais cara do que prato comercial no Brasil

Próxima Postagem

A gestão de marca volta com força às tarefas dos executivos de vendas e marketing

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A gestão de marca volta com força às tarefas dos executivos de vendas e marketing

A gestão de marca volta com força às tarefas dos executivos de vendas e marketing

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile