Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Assaí Atacadista adota inteligência de dados e amplia eficiência operacional

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca

Redação de Redação
30 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí Atacadista adota Inteligência de Dados e amplia eficiência operacional

A rede varejista Assaí Atacadista, buscando aprimorar desde a experiência do cliente até sua expansão nacional, adotou estratégias com a aplicação de inteligência de dados em suas tomadas de decisão. Atualmente, a rede Assaí conta com mais de 30 milhões de clientes e opera em mais de 270 lojas pelo Brasil.

Com a utilização da inteligência de dados, a empresa consegue identificar soluções estratégicas, além de impulsionar o desenvolvimento dos negócios da marca. Esses dados consistentes também respaldam decisões em diversas áreas da empresa e contribuem diretamente para a otimização dos processos e fluxos.

“Desde 2017, quando adotamos o BI como um padrão na companhia, tivemos muitos retornos positivos, o que engloba desde insights no atendimento ao cliente até a otimização da produtividade das equipes”, afirma Rodrigo Callisperis, diretor de TI do Assaí.

“Ou seja, com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o consumidor, além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas, como no caso da campanhas de aniversário realizadas anualmente.”

O aplicativo da marca também recebe esse suporte e, após o lançamento da tecnologia, alcançou a marca de 1,2 milhões de usuários em 2 meses, chegando a um total de 8,2 milhões de usuários, um aumento de 17%.

“O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da companhia, gerando fidelização e recorrência de compra”, afirma.

O diretor de TI acrescenta que, além da assertividade nas tomadas de decisão “a partir dos dados coletados”, através de indicadores BI, a marca também expandiu o seu conhecimento, o que proporcionou uma melhor experiência de compra aos clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PremieRpet lança plataforma para lojistas parceiros com material gráfico da marca

Próxima Postagem

Restaurantes devem manter preços, mesmo com a redução do IPCA: saiba por quê

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Restaurantes devem manter preços, mesmo com a redução do IPCA: saiba por quê

Restaurantes devem manter preços, mesmo com a redução do IPCA: saiba por quê

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile