Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pernambucanas adota modelo único e descentralizados para seu Live Commerce

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cliqx, empresa de tecnologia, com um formato exclusivo

Redação de Redação
30 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas
[the_ad id="169690"]

De olho em novas tendência e formatos de se comunicar com clientes e atrair consumidores, a Pernambucanas, referência no varejo nacional, anunciou ampliação em sua estratégia comercial. A varejista confirmou a criação de um novo canal de vendas por meio da Live Commerce, modelo que une Live streaming e E-commerce.

[the_ad id="138406"]

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cliqx, empresa de tecnologia, com um formato exclusivo que permite atuação descentralizada. Deste jeito, cada uma das 480 lojas da varejista pode realizar sua própria transmissão ao vivo, definindo dia, horário e produtos conforme as particularidades de cada região e perfil. A plataforma é totalmente integrada ao estoque das unidades e o cliente pode comprar o produto ali e retirar em até 2 horas.

As transmissões da Pernambucanas são realizadas pelos próprios colaboradores ou gerentes das lojas. A estratégia de optar por funcionários da própria varejista possibilita fortalecer o relacionamento com o público que já visita a loja. Através da plataforma é criado um link de acesso à live, que pode ser compartilhado com os clientes via WhatsApp, e-mail ou rede social.

[the_ad id="99067"]

“Somos reconhecidos pela forte conexão que temos com as famílias brasileiras. Nossos colaboradores e gerentes conhecem em profundidade os clientes que são atendidos em nossas lojas, inclusive fazem parte da mesma classe social, o que contribui diretamente com o atendimento já que têm as mesmas preferências e necessidades”, destacou Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas.

A jornada do cliente acontece de forma de simultânea, já que a plataforma possibilita ao consumidor realizar a compra enquanto assiste aos apresentadores mostrando o produto. Cada loja consegue acompanhar em tempo real o desempenho de venda, além de informações como quantidade de pessoas ativas, total de compradores, volume, faturamento e um chat para esclarecer dúvidas. Em menos de 2 meses já foram realizadas mais de 900 lives.

Para garantir as que as transmissões respeitem as diretrizes da marca, a Pernambucanas desenvolveu um curso em sua universidade corporativa digital para capacitar os lojistas. A oficina aborda tanto orientações como recomendações sobre a produção, linguagem e discursos utilizados nas lives.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Musk: mundo precisa de mais petróleo e gás enquanto investe em energia renovável

Próxima Postagem

Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.