Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Clientes, vendas, IA e eficiência operacional serão pauta no Latam Retail Show 2025

Evento contará com 100 horas de conteúdo e 250 palestrantes nacionais e internacionais

Redação de Redação
30 de julho de 2025
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista, receberá a edição de 10 anos do Latam Retail Show sponsored by IBM. Neste ano, o evento contará com 100 horas de conteúdo e 250 palestrantes nacionais e internacionais, em trilhas que abordarão os principais vetores de transformação do setor: Canais e Clientes, Marketing + Vendas, Inovação e TecnologIA e Eficiência Operacional.

Dia 16

A trilha “Canais e Clientes: reimaginando conexões e jornadas” promoverá reflexões sobre como fortalecer os vínculos com o consumidor em um cenário de múltiplos canais, digitalização e personalização.

Entre os destaques do dia, está o painel “2025: O (Re)nascimento do Livecommerce no Brasil”, com participação de In Hsieh, sócio da Gouvêa China Desk. O impacto do Ozempic no consumo também será tema de debate com Fernando Faro, COO da Varejo 360 Inteligência e Pesquisa de Mercado. Já o tema Digital Detox será abordado por Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting; Ana Szasz, diretora de sales excellence da Havaianas Brasil; e André Carvalhal, escritor e CEO da 3mais.

A trilha “Marketing + Vendas: estratégias para escalar com inteligência e emoção”, focada em impulsionar resultados com dados, fidelização e inovação, contará com a apresentação da pesquisa Construcheck Macrotrends, por Eduardo Bueno, head de pesquisa e inteligência da Gouvêa Inteligência, além de um painel sobre a nova arquitetura do varejo, com Renato Fregnani e Ana Carolina Cocenzo.

Com foco em aplicações práticas de IA no varejo, a trilha “Inovação e TecnologIA: IA na prática e disrupção no foodservice” trará nomes como Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Raphael Cyjon, da PepsiCo, para discutir a transformação dos negócios por agentes de IA. Cristina Souza e Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil, também participam de um painel sobre disrupções no foodservice.

A trilha “Eficiência Operacional: crescimento sustentável em tempos desafiadores”, voltada à construção de negócios resilientes e eficientes, abordará estratégias de crescimento com rentabilidade, em um painel com Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem; Jonas Marques Neto, CEO da Pague Menos e Extrafarma; e Felipe Cohen, marketplace executive director da Magazine Luiza.

Também serão discutidos o uso da Teoria das Restrições, com Rami Goldratt, CEO do Goldratt Group; e a capacitação de times comerciais, com Roberta Andrade, diretora de Educação Corporativa da Friedman e gonow1; Ian Coutinho, gerente comercial e líder do programa “Somos Todos Vendedores” da Reserva; e Cíntia Maria Moreira, CEO da Dengo Chocolates.

Dia 17

Na trilha “Canais e Clientes”, o destaque será o painel “Os futuros dos shopping centers”, com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; Vicente Avelar, diretor da Allos; e Cesar Morales, gerente corporativo de Experiência de Clientes do Parque Arauco. Também será apresentada a pesquisa Atlas Ingredion, por Izabelle Melo, especialista de Insights da Ingredion.

Na trilha “Marketing + Vendas”, haverá o painel “E-commerce na palma da mão: como as marcas estão escalando vendas com apps”, com Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, e Flavio Reis, diretor de Canais Digitais. Em seguida, será apresentada a pesquisa “Além da Faria Lima: a força das marcas regionais”, por Jaime Troiano, presidente do conselho da Troiano Branding, e Beatriz Russo Troiano, head de Estratégia e Growth da mesma empresa.

A trilha “Inovação e TecnologIA” trará o painel “IA e a experiência com o cliente”, com Regiane Relva Romano, diretora do Smart Campus Facens e da VIP-Systems; Silvina Mirabella, general manager Retail Brazil da EssilorLuxottica; e Ari Carmona, diretor de Tech do Grupo SBF.

Já a trilha “Eficiência Operacional” apresentará o painel “Estruturas inteligentes de expansão”, com Lyana Bittencourt, CEO da Bittencourt Inteligência em Redes de Negócios; Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê; e Dorival Oliveira, vice-presidente da Arcos Dorados. Outro painel abordará a colaboração entre indústria e varejo, com Rodrigo Catani, sócio-diretor da Gouvêa Consulting; Gabriela Pontin, vice-presidente comercial da Ypê; e Luciano Bortolini, diretor comercial da Tenda Atacado.

Dia 18

No último dia do evento, a trilha “Canais e Clientes” trará a apresentação “A revolução da conveniência no varejo alimentar”, com Cadu Ventura, diretor de Sales Excellence da Globo; Thiago Moreira, diretor de Operações do Carrefour Express, do Carrefour Brasil; e Igor Figueiredo, gerente de Digital e Marketing da Shell Select (Grupo Nós).

Na trilha “Marketing + Vendas”, o tema será “Collabs entre marcas e setores”, com Aiana Freitas, diretora-executiva da Mercado&Consumo; Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company; e Caio Pamphilo, gerente de Marketing da Chilli Beans.

A trilha “Inovação e TecnologIA” contará com a palestra “Fintechzação do varejo”, apresentada por Sandro Almeida, advisor da Gouvêa Finance.

Por fim, na trilha “Eficiência Operacional”, o destaque será o painel “Diversidade em meio à polarização”, com Cid Torquato, embaixador do ICOM; Ana Luiza Herzog, diretora de Reputação e Sustentabilidade da Magazine Luiza; e Patrícia Bobbato, diretora de Cultura, Desenvolvimento, DE&I e Bem-Estar da Natura.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Novo Nordisk vê ações despencarem com estouro da bolha de medicamentos para obesidade

Próxima Postagem

Camicado repagina loja no Espírito Santo e aposta em experiência sensorial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Camicado repagina loja no Espírito Santo e aposta em experiência sensorial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile