Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Campus Party Brasil realiza pesquisa inédita para entender oportunidades e tendências para o futuro da tecnologia e de setores emergentes

Para 58% das pessoas ouvidas pelo estudo da Campus em parceria com a Mosaic Lab a IA já é realidade em seu dia a dia

Redação de Redação
30 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Campus Party Brasil realiza pesquisa inédita para entender oportunidades e tendências para o futuro da tecnologia e de setores emergentes

A Campus Party realizou uma pesquisa inédita com o objetivo de entender o perfil do jovem que já passou por alguma edição do evento. O levantamento, que contou como apoio metodológico do Mosaic Lab e do curador Abraão Sena, mostra quais as expectativas das novas gerações em relação ao mercado de trabalho e como ela utiliza as tecnologias emergentes, como a IA, por exemplo. O estudo realizado no mês de julho ouviu mais de 1900 pessoas de todas as regiões do país.

A pesquisa apontou que a inteligência artificial (IA), que tem se tornado mais relevante no dia a dia dos cidadãos e no desenvolvimento de diversas áreas, também está despertando grande interesse das novas gerações, com mais de 50% dos entrevistados demonstrando otimismo em relação ao mercado de tecnologia e inovação.

Além disso, foi possível perceber que a Campus Party, evento referência em tecnologia, inovação e empreendedorismo, reuniu uma comunidade diversificada e participativa, demonstrando como o know-how do evento está presente em diferentes campos da sociedade. Além das áreas tradicionais como tecnologia da informação e comunicação, os setores de agro, energia e saúde têm ganhado destaque no uso de tecnologias inovadoras.

IA e Setores Emergentes no Foco

58% dos entrevistados afirmaram ter muita conexão com inteligência artificial, demonstrando o alto interesse e envolvimento com essa tecnologia. Além disso, outras tendências como criatividade (54%), redes sociais e influência digital (56%) e games e e-sports (49%) também foram bastante mencionados entre os participantes.

Em relação aos setores da economia, foi possível notar que áreas como agro, energia e saúde têm chamado a atenção dos participantes. Essa tendência indica que a inovação e o uso de tecnologias está se espalhando por diferentes setores, trazendo mais oportunidades para o desenvolvimento do país.

“Os dados dessa pesquisa revelam um panorama impressionante sobre essas novas gerações, capazes de impulsionar mudanças significativas nos negócios e na sociedade como um todo. A presença constante da IA e tecnologias emergentes no dia a dia deles mostra o potencial transformador que carregam consigo. Compreender essa geração é essencial para atrair e reter talentos em meio à rápida evolução tecnológica”, explica Ricardo Queiroz, Head da Campus Party Brasil.

Mercado e Evolução Profissional

A pesquisa aponta também que mais de 50% daqueles que já foram em uma Campus Party possuem interesse em empreender em algum momento da carreira, demonstrando a visão empreendedora e a busca por novas oportunidades no mercado. A Campus Party tem contribuído significativamente para o aprimoramento profissional dos participantes, que relatam terem obtido conhecimento técnico e científico (65%), além de networking (64%) e aprimoramento da visão de negócios (43%) durante as edições do evento que participaram.

Para 70% dos entrevistados, a busca por maiores oportunidades de ganho financeiro é uma das principais motivações para o desenvolvimento profissional. Além disso, 58% estão conectados às novas tendências e tecnologias que estão impactando o mercado, evidenciando a atenção ao avanço tecnológico.

Perfil dos Campuseiros e Envolvimento na Tecnologia

Com relação ao perfil dos campuseiros, como são chamados os frequentadores do evento, foi observado que a Campus atrai uma ampla faixa etária, sendo 40% deles com idades entre 21 e 30 anos, e 29% com 31 anos ou mais. Quanto ao nível de escolaridade, a maioria dos participantes possui ensino superior completo ou está cursando o ensino superior (54%). Além disso, a combinação de trabalho e estudo é uma realidade para 51% dos entrevistados. Além disso, eles se mostraram fiéis ao evento, com 38% tendo ido a mais de duas edições.

Quando questionados sobre o gênero, 59% dos campuseiros se reconhecem como homens cis, enquanto 36% se identificam como mulheres cis, e 1% como pessoas não binárias. É importante ressaltar que a diversidade de gênero também está presente no evento. 70% dos entrevistados acreditam que a diversidade do público que frequenta o evento é alta ou muito alta e 56% veem também como alta ou muito alta a diversidade entre os palestrantes.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petrobras aprova remuneração de 45% do fluxo de caixa a acionista

Próxima Postagem

Kabum x Magalu: fundadores entram com pedido de arbitragem para reverter negócio com varejista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kabum x Magalu: fundadores entram com pedido de arbitragem para reverter negócio com varejista

Kabum x Magalu: fundadores entram com pedido de arbitragem para reverter negócio com varejista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile